Câmara de Vereadores de Petrolina dá início às suas sessões plenárias

por Iury Aragão publicado 04/02/2021 16h35, última modificação 18/02/2021 10h50

Foto: Matheus Tito

Uma sessão de boas-vindas nesta quinta-feira (4), tanto para os vereadores veteranos quanto para os que começam na carreira legislativa este ano. Momento também de cada eleito mostrar ideias e caminhos a serem seguidos nessa legislatura que se inicia. Assim foi a primeira sessão ordinária de 2021, e que ocorreu em um plenário com estrutura física renovada e tendo funcionários da Casa e profissionais da imprensa como público.

Todos os 23 vereadores tiveram seu tempo de fala, de até 5 minutos, e coube a Cesar Durando (DEM) ser o primeiro a discursar. Ele defendeu que a relação entre situação e oposição é algo bom, pois o convívio entre contrários é positivo, assim como destacou que a cooperação entre o legislativo e o executivo é muito importante para o desenvolvimento de Petrolina.

Ronaldo Silva (DEM) discursou na mesma linha de Durando, afirmando que prezará pelo diálogo e respeito entre os colegas. Aproveitou para agradecer os 2.475 votos recebidos nas eleições de 2020 e para destacar as obras que a prefeitura continua fazendo, como da reforma da feira da Areia Branca e da duplicação de 8km da BR-428.

A atenção à mulher foi ponto de destaque para Samara da Visão (PSD) e para Maria Elena (MDB). Para a emedebista, é fundamental que existam políticas públicas que garantam direito e proteção às mulheres. Samara vê, também, que a representação política é algo importante e que proteger as mulheres também é ajudar a defender a família.

O vice-prefeito petrolinense, Simão Durando (DEM), esteve presente, substituindo Miguel Coelho (MDB), e propôs que a Casa se guie por pautas e projetos propositivos, pois Petrolina vive época de grande desenvolvimento, sendo preparada para os próximos 50 anos.

A primeira sessão plenária deste ano foi encerrada com a palavra do novo presidente da Casa, Aero Cruz (MDB). O vereador relembrou suas ações pela cidade e enfatizou que ele está presidente e que busca trabalhar para todos e para construir um legislativo aberto, que receba e acolha a todos.

A próxima plenária está marcada para terça-feira (9), às 9h.

*Matéria atualizada em 05/02, às 8h41.

Fotos: Iury Aragão