A Fruticultura do vale em debate

por vinicius — publicado 08/08/2007 21h58, última modificação 20/09/2016 11h16
O Presidente do Instituto da Fruta de Juazeiro/Ba, Ivan Pinto, esclareceu vários pontos que a agricultura irrigada esta vivendo nos últimos anos na região.

Atendendo requerimento dos Vereadores:  Marcia Cavalcante, Osinaldo Souza e Alvorlande Cruz, o Presidente do Instituto da fruta de Juazeiro/Ba, compareceu a tribuna da Câmara para falar  do momento que a agricultura irrigada esta vivendo no vale do São Francisco. Depois de expor dados e números  e  falar de estatísticas,  Ivan Pinto colocou  as dividas e os investimentos necessários para que o empresariado da região possa ter uma sustentabilidade mais  concreta  em relação a produção da uva e da manga no vale. Inclusive na renegociação das dividas  dos produtores com os bancos. Fez também comparativo dos investimentos que o governo federal faz em relação à soja no centro oeste, comparando-se com a agricultura irrigada do nordeste.