Acompanhe a pauta da sessão da Câmara

por vinicius — publicado 24/05/2011 23h34, última modificação 20/09/2016 11h16
O Câmara de Vereadores de Petrolina aprecia na sessão desta quarta feira dia 25 de maio/2011, o Projeto de Decreto Legislativo nº 003/11 que Concede Título de Cidadão Petrolinense ao Senhor Diaquino Ribeiro Américo. Veja a pauta:

  PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DE PETROLINA/PE.

PAUTA DA SESSÃO DO DIA 25/05/2011
29ª SESSÃO ORDINÁRIA, DO 1º PERÍODO LEGISLATIVO
3ª SESSÃO LEGISLATIVA ANUAL

EXPEDIENTE

LEITURA DA ESCRITURA SAGRADA

A) PEQUENO EXPEDIENTE

I) Leitura da Ata da Sessão anterior
II) Expediente recebido do Prefeito
III) Expediente apresentado pelos Vereadores:
Projetos de Leis nº:
Projetos de Emendas a LOM:
Projetos de Decretos e Resoluções;
Requerimentos nº;
Indicações nº;

B)GRANDE EXPEDIENTE

DESTAQUES: BREVES COMUNICAÇÕES PELA PRESIDENTE DA MESA

VEREADORES:

1 –Jusaria Azevedo
2 – Osinaldo de Souza

1 – Alvorlande da Cruz - (Líder do PTC )
3 – José Crispiniano - ( Líder do PSDB E PRTB )

LIDERES:

1 – Dr. Pérsio Antunes - Líder do Governo
2 – Anatelia Viana Porto - Líder da Oposição

ORDEM DO DIA

A) PODER EXECUTIVO: SEM MATÉRIA

B) PODER LEGISLATIVO: SEM MATERIA

1- Projeto de Decreto Legislativo nº 003/11 – Concede Título de Cidadão Petrolinense ao Senhor Diaquino Ribeiro Américo - Autor: Ibamar Fernandes – Pareceres favoráveis das Comissões competentes – votação única – dois terços..

SUJEITO A ALTERAÇÃO
cas

PROJETO DECRETO LEGISLATIVO Nº. 0003/2011 – 04.05.2011
Autor: Ibamar Fernandes.

Concede Título de Cidadão Petrolinense ao Senhor Diaquino Ribeiro Américo


O plenário da CÂMARA MUNICIPAL DE PETROLINA aprova e a Presidenta no uso de suas atribuições legais, promulga o seguinte Decreto Legislativo:

Art. 1º - Fica concedido o Título de Cidadão Petrolinense ao Senhor Diaquino Ribeiro Américo, natural de São Raimundo Nonato-Pi.

Art. 2º - A homenagem ora concedida é em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a Petrolina e região, como empreendedor gerando emprego e renda.

Art. 3º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

JUSTIFICATIVA:

Diaquino Ribeiro Américo nasceu em São Raimundo Nonato-Pi, no dia 07/03/1948, filho de João Batista Ribeiro (lavrador) e Maria Ribeiro Américo (Funcionário Publico).

Começou a trabalhar desde os 8 anos de idade ajudando aos seus pais, na labuta diária do pequeno Sítio – Currais – onde moravam (interior de São Raimundo Nonato), valendo aqui ressalvar o trabalho na enxada, zelo e guarda de pequenos rebanhos de bovinos, caprinos e ovinos.

Aos 17 anos foi obrigado a abandonar o pequeno Sítio, ali deixando os seus pais, para tentar a sorte na sede do Município – São Raimundo Nonato-Pi, onde começou a trabalhar em uma unidade das Lojas Pernambucanas, ali permaneceu por quase 07 (sete) anos, destacando-se durante todo este vínculo pela liderança e empenho com que realizava suas tarefas.

Em 1971, já com 24 anos de idade, pegou um pau de arara com destino a esta cidade de Petrolina, Estado de Pernambuco. Aqui chegando, fazendo uso de uma carta de recomendação que lhe foi entregue pelo Coletor Estadual de São Raimundo Nonato – Laércio de Oliveira dirigiu-se ao Mercadinho dos Tecidos, onde trabalhou por hum (01) ano.

Em função de uma nova proposta no inicio de 1972, logo após sair do Mercadinho dos Tecidos, ingressou na NORALAR – Nordestina de Artigos do Lar Ltda, pessoa jurídica, também, com sede nesta cidade, onde permaneceu por mais oito (08) anos.
Em março de 1980 recebeu convite para trabalhar em uma das empresas do grupo Coelho – SOMASSA PRODUTOS ALIMENTICIOS LITDA, sempre na condição de vendedor. Na Somassa, permaneceu até 1988, quando, objetivou montar o seu próprio negocio comercial. Assim, sob os auspícios de coragem e força de vontade instalou a firma individual – ARMAZEM CARAJÁS, ali trabalhando com sua família até 1996.

A partir de 1996, o Sr. Diaquino Ribeiro Américo, passou a desenvolver atividade especializada na área de Segurança. Antes, com uma pequena empresa de fundo de quintal, prestando assistência condicionada a se adequar às normas do mercado. Assim nasceu EDUVIRGENS SEGURANÇA PRIVADA LTDA., com sede própria na Rua da Paz, 344 Gercino Coelho, nesta cidade, empregando, de forma direta, uma gama de funcionários, a rigor, nada menos que duzentos (200) pais de família, os quais, ali, buscam e defendem o pão de cada dia.

Hoje, junto com sua equipe e seus familiares, Diaquino Ribeiro Américo e EDUVIRGENS SEGURANÇA PRIVADA LTDA., levam o nome de Petrolina para todo o Estado de Pernambuco, atuando no exercício exclusivo da atividade comercial de SEGURANÇA PRIVADA, destacando-se a EDUVIRGENS SEGURANÇA LTDA., como uma das maiores empresa do segmento a nível de Nordeste.

Com um coração enorme, mas sempre com pulso firme, o Sr. Diaquino Ribeiro Américo vem regendo a família EDUVIRGENS SEGURANÇA PRIVADA LTDA., com muito zelo e dedicação exclusiva perseguindo sempre a felicidade, o bem estar e o sucesso de todos.

Casado com EDUVIRGENS PASSOS AMORIM e pai de CLEIDE RIBEIRO AMÉRICO, CLEBER RIBEIRO AMÉRICO, IOMAR RIBEIRO AMÉRICO, IONE RIBEIRO AMÉRICO, FÁBIO DE AMORIM AMÉRICO e FABIANO AMÉRICO DE AMORIM se constitui hoje, em pessoa de conduta ilibada um dos mais respeitados empresários de Petrolina.

Por seu espírito empreendedor e a sua capacidade de enxergar em Petrolina um horizonte de negócios para outras regiões do Brasil, venho buscar o reconhecimento de todos os pares desta Casa Legislativa para a concessão de uma justa homenagem a um cidadão que tem contribuído para o desenvolvimento de nossa terra.

 

Sala das Sessões, 04 de maio de 2011.

 

IBAMAR FERNANDES
Vereador

cas