Acompanhe a pauta da sessão da Câmara de Vereadores para esta terça feira(7)

por vinicius — publicado 06/05/2013 22h20, última modificação 20/09/2016 11h17
Na manhã desta segunda-feira (6) a Câmara de Vereadores de Petrolina promoveu uma Audiência Pública para discutir a transferência da educação especial da rede estadual para a rede municipal. O encontro foi uma solicitação da vereadora Cristina Costa (PT) ao presidente da Casa Plínio Amorim, Osório Siqueira (PSB). Entre as autoridades que participaram do evento estavam: o secretário Municipal de Educação, Coronel Heitor Leite, a secretária de Acessibilidade, Rosemary Andrade, o Promotor de Infância e Juventude), Fernando Portela, a deputada estadual, Isabel Cristina (PT), além dos representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Amigos dos Autistas do Vale do São Francisco (AMAAVASF), Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (SINTEPE) e do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp). Para o secretário de educação a transferência do ensino para a Municipal tem o único objetivo de melhorar as condições de ensino-aprendizagem para os alunos com necessidades especiais. “A decisão para que a Escola Estadual Adelina Almeida passe a pertencer ao município não foi do poder municipal. No entanto, nós estamos buscando acordos, junto a GRE, para que não aconteçam maiores transtornos nesse período de mudança, principalmente para os alunos e pais”, disse Coronel Leite. Como resultado da audiência foi agendado novo encontro na Secretaria de Educação dar continuidade ao processo.

xcxcx