Após aprovação na Comissão de Finanças, vereadores petrolinenses confirmam LDO em plenario

por Waldiney Passos publicado 10/09/2019 22h30, última modificação 11/09/2019 04h56
O texto foi debatido na sessão plenária desta terça-feira, 10, com cada parlamentar defendendo suas emendas que nortearão a Lei Orçamentará Anual - LOA - para o próximo ano.

A discussão à respeito do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias  - LDO - foi o foco principal da sessão desta terça-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Petrolina/PE. O texto que norteará a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) que deverá ser apreciada antes do recesso do final do ano, com ações e atividades que o prefeito Miguel Coelho deverá implementar no seu último ano de gestão.

São sugestões para diversos setores como recuperação e construção de espaços de lazer, pavimentações de ruas, estruturação de centros comerciais como o Clube do Carro, implantação de ciclovias, ampliação da Patrulha Maria da Penha e muitas outras sugestões para atender os petrolinenses da cidade e do interior.

Segundo o presidente Osório Siqueira, esse é um momento em que os vereadores podem ajudar o prefeito a executar as ações que vão de encontro à população. "É um debate importante, necessário e previsto em lei para que as ações sejam de fato, efetivadas através dessas emendas que o poder legislativo apontou na LDO para a LOA", salientou o mandatário da Casa Plínio Amorim.

O presidente da Comissão de Finanças, vereador Ronaldo Silva, citou que mais de 50% das emendas apresentadas à LDO, são para pavimentações. "Essa é uma solicitação recorrente e bastante demandada pelos petrolinenses", revelou o vereador.

Por Cinara Marques

Foto: Jean Brito