Aprovado Projeto de Lei que institui "Dezembro Verde".

por Natalia publicado 22/03/2018 14h48, última modificação 22/03/2018 14h48
Saiba mais...

Aprovado Projeto de Lei 024/18 de Autoria da Veredora Cristina Costa, que fica instituído no calendário oficial do município de Petrolina o mês de reflexão sobre o abandono de animais na cidade de Petrolina, a ser celebrado anualmente no mês de dezembro, recebendo a denominação “Dezembro Verde”.

A instituição do Dezembro Verde tem como objetivos:

I - conscientizar a população de que o abandono de animais é crime, além de ser ato cruel que pode condenar o animal abandonado à morte;

II - dar maior visibilidade ao tema estimulando a prevenção ao abandono de animais, empregando recursos visuais de impacto;

III - contribuir para melhoria dos indicadores relativos ao abandono de animais;

IV - ampliar o nível de resolução das ações direcionadas ao abandono de animais por meio de ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos e organizações que atuam na área.