Audiência pública da LOA será nesta quinta-feira na Câmara de Petrolina/PE

por Waldiney Passos publicado 23/10/2019 20h45, última modificação 23/10/2019 20h50
A proposta orçamentária para 2020 será apresentada em audiência pública pelos técnicos da secretária de Planejamento e Gestão de Petrolina. O texto poderá receber sugestões da comunidade presente.

A Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020 em Petrolina/PE, no sertão do estado, será apresentada pela Prefeitura Municipal, durante audiência pública nesta quinta-feira (24) na Câmara Municipal. O encontro coordenado pela Secretaria de Planejamento, é aberto à população e acontecerá a partir das 9h.

Conforme o documento, a arrecadação estimada para o próximo ano é de aproximadamente R$ 948 milhões. A LOA é elaborada com base no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício do ano seguinte.

De acordo com a secretária executiva de Planejamento, Lílian Costa, a audiência tem como objetivo incentivar o envolvimento direto da população na discussão com o Poder Público sobre os investimentos do município. “É uma maneira da população conhecer como será a aplicação dos recursos públicos em obras e serviços que serão executados pela administração municipal no próximo ano”, disse.

Com ASCOM da Prefeitura

Foto: Jean Brito