AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE SITUAÇÃO DA SAÚDE EM PETROLINA

por waldiney — publicado 17/09/2015 12h56, última modificação 20/09/2016 11h17
Atendendo requerimento de autoria do vereador Ronaldo Souza e do Deputado estadual, Odacy Amorim, presidente da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa do Estado, foi realizada Audiência Pública na Câmara Municipal de Petrolina para tratar sobre as deficiências na área de saúde neste município. A audiência durou quase sete horas e contou com a participação de muitas autoridades da Bahia e Pernambuco.

A audiência contou com a participação de muitas autoridades ligas à saúde em Petrolina e da Rede Peba, a destacar: a Dra Neide Glória Garrido, representando a Secretaria Executiva de Saúde do Ministério da Saúde; Dra Nancy Brandt, coordenadora  da Central de Regulação Interestadual  de Leitos; Cássio Garcia, Assessor da Secretaria de Saúde da Bahia; Thiago Azevedo, Diretor Gestor de Fluxos Assistenciais , representando a Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco; Lúcia Giesta e Dalmir Pedra; respectivios secretários de saúde de Petrolina e Juazeiro; Deputado Estadual Zó, de Juazeiro; o Superintendente do Hospital Universitário Ricardo Pernambuco; vereadores de Petrolina e municípios circunvizinhos, entre outros.

A grande ausência constatada na audiência foi do representante do IMIP/Dom Malam, que enviou um ofício assinado pelo superintendente, Dr. Marcelo Marques justificando que a ausência da direção da unidade se deu, devido a uma reunião na capital pernambucana com o secretário de Saúde .

Na plateia familiares de vítimas que perderam suas vidas devido a negligência no atendimento, a exemplo do caso do garotinho Ismael Garcês Lima, 11 anos, falecido recentemente.