Bancada de Oposicão debate Reforma da Previdência em audiência pública nesta sexta

por Natalia publicado 12/04/2019 11h15, última modificação 12/04/2019 11h17
A Bancada de Oposição de Petrolina convida toda a população para debater a proposta  da Reforma da Previdência numa Audiência Pública que acontece nesta sexta-feira, 12. O debate acontecerá no Centro de Convenções Nilo Coelho, a partir das 9h.
A proposição da Bancada oposicinista tem como objetivo esclarecer dúvidas e pontuar as mudanças previstas com a nova regulamentação para a classe trabalhado. A Reforma da Previdência prevê um regime diferenciado para militares e parlamentares, enquanto o trabalhador brasileiro perde alguns direitos adquiridos.
O profissional terá que replanejar sua carreira mais longeva e terá que garantir outra renda na aposentadoria. Entre as propostas do Governo está de de estabelecer a idade mínima para aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para as mulheres.
A Câmara dá sua contribuição nesse debate com a total participação da Mesa Diretora, comandada pelo presidente vereador Osório Siqueira. A incerteza sobre o futuro é um dos motivos que incentivaram os vereadores da Bancada Oposicionista discutir o tema e discordar da proposta em discussão no Congresso Nacional.