Benefícios para a saúde do petrolinense tem aval da Câmara na aprovação de projeto de lei de autoria do Poder Executivo

por Waldiney Passos publicado 13/06/2019 10h40, última modificação 13/06/2019 10h40

O Projeto de Lei Complementar 001/2019 que altera dispositivo da Lei Complementar nº 023, de 12 de junho de 2018, cria o Programa Municipal Saúde em Dia, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por 18  votos, sem nenhuma rejeição, na sessão deste 11 de junho. A matéria concede benefícios à população e prevê entre outros pontos positivos, ampliar a assistência aos usuários da saúde pública na cidade.

Consiste em que clínicas e unidades hospitalares da rede particular, em troca de dívida com o Município, troquem os impostos em atrasos, por atendimentos à população dentro do Saúde em Dia.

Aproveitando a existência do programa, o vereador Gilmar Santos, apresentou requerimento pedindo detalhes do programa. Direcionado ao prefeito Miguel Coelho e titulares de pasta como Finanças, Tributos, Saúde e Chefia de Gabinete Especial, o parlamentar solicitou informações sobre número de beneficiários, como as pessoas terão acesso ao programa, os serviços prestados entre outros questionamentos.

JECANA DO CAPIM

O vereador Ronaldo Cancão teve requerimento aprovado, solicitando Moção de Aplausos à gestão municipal e entidades ligadas à realização da Jecana do Capim; a vereadora Maria Elena Alencar, também apresentou requerimentos às entidades CUBAPE e FEAMUPE pelas comemorações do Dia do Líder Comunitários; o vereador Manoel da Ascosap apresentou requerimento ao governador Paulo Câmara e ao presidente da Compesa, Roberto Tavares, solicitando a extinção da taxa mínima de água e esgoto em Petrolina, entre outras matérias apresentadas na reunião do poder legislativo da última terça.

Texto: Cinara Marques

Foto: Jean Brito