Sessão tem título de cidadão petrolinense a Jair Bolsonaro e vereador Gabriel Menezes recebe solidariedade dos colegas contra ataque que sofreu nas redes sociais

por Waldiney Passos publicado 21/05/2019 19h40, última modificação 22/05/2019 19h17
Sessão contou com projetos, requerimentos e indicações em pauta, como o texto do vereador Ronaldo Souza (Ronaldo Cancão) que nomeia o pátio de eventos do bairro José e Maria de Maria Maga Liberalina e da vereadora Maria Elena, subscrito por Cancão, nominando a quadra de esportes do bairro Vila Vitória de Edmilson Parente.

Os vereadores de Petrolina/PE aprovaram por unanimidades todos os requerimentos, projetos e indicações em pauta, durante a reunião plenária desta terça-feira, 21. Os projetos dizem respeito a dar nome ao pátio de eventos do bairro José e Maria de Maria Maga Liberalina, de autoria do vereador Ronaldo Souza (Ronaldo Cancão) e de batizar a quadro poliesportiva do bairro Vila Vitória que será entregue na próxima quinta-feira, 23, de Edimson Parente, servidor público municipal que durante 35 anos prestou relevantes serviços na promoção do esporte de Petrolina. A autoria é da vereadora Maria Elena de Alencar subscrito por Cancão.

Com a pauta em ordem, os vereadores se reversaram em algumas falas na lista de oradores organizada pela Mesa Diretora comandada pelo presidente Osório Siqueira e pelo primeiro vice-presidente, Ronaldo Cancão. O vereador Elias Jardim aproveitou para anunciar seu projeto de decreto legislativo nº 026/2019 que concede título de cidadão petrolinense ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele deixou á vontade os colegas que quiserem subscrever.a matéria. O presidente poderá visitar Petrolina na próxima sexta-feira, 24.

O vereador Manoel da Acosap fez elogios ao programa de desenvolvimento urbano executado pelo prefeito Miguel Coelho. Citou o bom exemplo da obra que segundo ele, teria sido bastante criticada por colegas da oposição que foi a duplicação da Avenida Sete de Setembro.

"Gasto de vir para a Câmara pelo caminho, saindo do bairro Cosme e Damião, onde moro, e gasto cerca de 26 minutos. Hoje resolvi vir pela Sete de Setembro, gastei 7 minutos apenas Só por isso, todos os argumentos contrários a esta obra, já se desfazem", elogiou Manoel.

Na fala do vereador Gabriel Menezes, da bancada da oposição, ele citou os ataques que sofreu do funcionário lotado na Ouvidoria Municipal, Thales Kalil. O servidor postou memes em seu instagram,e na hora do trabalho, declarou Gabriel, atacando o vereador oposicionista. Gabriel disse que vai entrar na justiça contra o servidor numa ação de danos morais e saber por que o funcionário agiu contra ele quando estava em horário. "Era 10h31 sei porque ele me marcou em sua postagem e acredito que ele funcionário deveria estar  trabalhando", ressaltou.

Gabriel também destacou a moção de aplausos a Ozeas Eustáquio que administra o grupo Líderes Comunitários, no whatsapp e que celebrou no domingo, 19, junto com demais integrantes dessa lista. o dia do líder comunitário que ocorre em 1º de maio, conforme lei municipal.

O vereador Gabriel Menezes contou com a solidariedade de colegas de sua bancada e de vereadores da bancada governista como Maria Elena Alencar, Zenildo do Alto do Cocar e Ronaldo Souza. Ronaldo e Zenildo também têm sido alvo de ataques nas redes sociais. Maria Elena frisou que tem certeza que o ato do servidor não é prática e nem conta com a conivência do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho e do prefeito Miguel Coelho.

"Fazem política de forma limpa", detalhou a vereadora que também lembrou ao secretário Simão Durando Filho, para se ater aos cuidados com as feiras do município, em especial à feira do bairro Areia Branca que sofre nos últimos tempos com avanços de feiras paralelas nas calçadas, passeios e que têm gerado muitos atritos.

O professor Gilmar Santos lembrou da reunião ocorrida na segunda-feira, 20, quando convocou os vereadores da Casa para discutir a ativação do Conselho de Direitos Humanos do município. Lembrou que a lei que criou o conselho é de 2011 e precisa de uma atualização. O vereador Ronaldo Silva lembrou que não se pode aceitar mais agressões contra os legisladores da cidade.

"Entrei no ar no programa de rádio da Petrolina FM defendendo a todos os vereadores que vivem sendo acusados de não trabalhar. Para saber o que o vereador faz, tem que vir aqui e conferir como cada colegas trabalha em sua base", discursou.

Silva parabenizou ainda a TV Grande Rio pelo sucesso da Copa TV Grande Rio de Futsal e endossou á solicitação do líder da situação, vereador Aero Cruz que entrou com um pedido ao prefeito Miguel Coelho para a construção de uma arena esportiva com capacidade para receber aina mais gente em disputas de sucesso como é essa competição, incentivando um campeonato municipal na cidade com a chegada de novas quadras que o prefeito tem entregado na cidade e no interior.

Ainda usaram a palavra os vereadores Alex de Jesus, José Batista da Gama, Cícero Freire, Aero Cruz e Ruy Wanderley. Todos os vereadores foram solidários ao líder da oposição, vereador Paulo Valgueiro, pelo falecimento de sua mãe no fim de semana.


Texto: Cinara Marques

Fotos: Jean Brito

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.