Câmara concede título de cidadão petrolinense a Wagner Mororó

por Waldiney Passos publicado 04/05/2019 04h30, última modificação 04/05/2019 15h54
Homenagem foi proposta pelo vereador Elismar Gonçalves. Sessão solene foi marcada pelas presenças dos colegas vereadores do autor da honraria e de familiares do homenageado.

Em sessão solene, realizada nesta sexta-feira, dia 3 de maio, na Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, foi agraciado com o título de cidadão petrolinense, o advogado Wagner Ramos Coelho Mororó. A sessão foi presidida pelo vereador Ronaldo Silva. Em mensagem lida pelo cerimonial durante a solenidade, o presidente do poder legislativo, vereador Osório Siqueira que não pode estar presente, fez questão de destacar a merecida homenagem a Wagner Mororó pela Casa Plínio Amorim.

Para o autor da homenagem, o vereador Elismar Gonçalves, conceder a cidadania petrolinense ao grande jurista Wagner Mororó, é um motivo de muita alegria, honra e satisfação.

 ‘Junto com os demais vereadores, entregar a outorga de título de cidadão petrolinense a Wagner Mororó, é torna-lo de fato e de direito um filho de Petrolina, porque de fato o senhor já é filho desta terra. O senhor tem um histórico nesta cidade, junto com outros homens e mulheres que chegaram a essa terra. Somos cerca de 340 mil habitantes, e muitos são os que aqui chegaram como o senhor”, disse Elismar.

 A vereadora Maria Elena de Alencar enalteceu a honraria entregue ao homenageado. “A responsabilidade para destinar um título de cidadão é grande, por isso quero parabenizar a você Elismar. Eu tenho um respeito enorme pela família Mororó, como tenho pela Barracão, Brandão, Granja e tantas outras. Esse título é também destinado a seu Walney Mororó”, assinalou a vereadora. Walney é pai de Wagner Mororó.

 O deputado estadual Lucas Ramos, primo do homenageado, fez menção pelo grande profissional que é Wagner Mororó. O deputado destacou seu lamento porque muitos familiares poderiam estar na sessão solene de Wagner Mororó, mas o cenário atual para poder viajar do Recife para Petrolina, inviabilizou a presença dessas pessoas tão especiais na família para prestigiar esse momento tão importante.

“Wagner é uma família que veio para Petrolina, em busca de oportunidade, sem quebrar tradição e sim fazer a nossa história, com tantas outras famílias. E a gente se orgulha pela escolha. Nós escolhemos Petrolina e agora Petrolina escolheu você, Dr. Wagner”, discursou Lucas.

O filho de Wagner, Wolney Ramos Mororó, frisou o orgulho que tem do pai. Ele destacou a grande atuação de Wagner Mororó como presidente da OAB Subseccional de Petrolina, um defensor intransigente da categoria e quem adquiriu onde hoje está construída a sede da entidade no município.

“Sempre me impressionou o amor dele pela advocacia. Ele nasceu para advogar e ajudar o próximo. Lutou pelo terreno onde está a sede da OAB e tem coragem. Isso me orgulha. Meu pai é um defensor intransigente da democracia, da honestidade. Nos ensinou a caminhar com as nossas próprias pernas e no caso da democracia, a votar de acordo com nossas convicções. A palavra que resume meu pai é gratidão. Irei honrar ainda mais essa cidade como petrolinense, agora que você se tornou filho daqui com essa homenagem”, assinalou.

Para o novo cidadão petrolinense, foi uma honra receber todos os presentes na entrega da honraria. Também deixou seu agradecimento a Elismar, autor da propositura e à Casa Plínio Amorim, bem como aos familiares, filhos, à noiva, irmãos, primos, primas, tios e tias.

“Esse título se estende a toda a família Mororó. Dedico em especial a minha mãe, Moema Cavalcanti. Professora da rede pública, que sempre nos orientou a seguir nosso caminho com honradez”.

Como primogênito, Wagner que é nascido em Cabrobó/PE, contou que foi o primeiro de sua família a ingressar no ensino superior. Ele fez a Faculdade de Direito do Recife. “Sei que a minha admiração por minha profissão, me levou a ser espelho para toda a família. Conclui o curso, voltei para Petrolina, em 1988 estabeleci meu escritório de advocacia. Entre 2003 até 2008, comandei a nossa OAB aqui em Petrolina. Agora estou à frente de um órgão de pessoas admiráveis e trabalho com dedicação e agradecimento. Para mim, trabalhar no Sest Senat simboliza prazer e lazer e agradeço a presença de alguns colegas presentes nesta homenagem, como agradeço a todos pela presença, obrigado”, discursou Wagner Mororó.

Fizeram ainda uso da palavra, os vereadores, Cícero Freire, Osinaldo Souza, Professor Gilmar Santos e a sessão foi presidida pelo vereador Ronaldo Silva.

“Petrolina lhe devia isso ao senhor pelos relevantes serviços que presta a nossa cidade e agora como comandante do Sest Senat, um trabalho que o senhor tem feito com muita categoria, qualificando pessoas. Sucesso e parabéns”, concluiu o presidente da sessão solene, vereador Ronaldo Silva.

 

Por Cinara Marques/Foto> Jean Brito

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.