Câmara dá posse a Alvorlande Cruz nesta quinta

por Núcleo de Informática e Comunicação publicado 11/07/2019 19h13, última modificação 11/07/2019 19h13

Será logo mais, às 16h, nesta quinta-feira, 11, a posse do suplente de vereador Alvorlande Cruz, do PSL. O ex-vereador é o primeiro suplente da Coligação Pra Melhorar Muito Mais e assume a vaga no lugar do vereador Domingos de Cristália que teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE/PE). A decisão da Justiça Eleitoral foi unânime pela cassação de Domingos que poderá recorrer da decisão, mas afastado da vaga como representante do poder legislativo petrolinense.

A solenidade foi marcada pelo presidente da Casa Plínio Amorim que recebeu a determinação da Justiça Eleitoral no final da manhã. Ele assim, cumprindo determinação do TRE/PE, acatou a decisão e a marcação da posse de Alvorlande, encaminhada por meio do ofício número 001/2019-ZE/TRE-PE, assinada pelo juiz eleitoral substituto, Cícero Everaldo Ferreira Silva.

O comunicado direcionado ao suplentes Alvorlande Cruz diz que “venho convocar Vossa Excelência para a posse no mandato de vereador, em face da cassação do diploma do Senhor Domingos Sávio Coelho Alencar, consoante acórdãos, relatórios e votos dos processos RE nº 1-54.2017.6.17.0083 e RE nº 443-65.2016.6.17.0144, perante o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco”.

Conforme o ofício, a posse de sará em ato realizado no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal.