Câmara encerra sessões legislativas de 2019

por Waldiney Passos publicado 19/12/2019 15h55, última modificação 19/12/2019 16h04
Após a sessão desta quinta, 19, as sessões plenárias darão uma parada para o recesso regimental de final de ano. As reuniões retornam em fevereiro de 2020.

O vereador Osório Siqueira, presidente da Câmara Municipal de Petrolina/PE, comandou nesta quinta-feira, 19, a última sessão de 2019 nesta legislatura. Agora os debates em plenário retornam apenas no mês de fevereiro, mas a parte administrativa e os gabinetes dos vereadores, continuarão funcionamento normalmente, exceto nos feriados de Natal e Reveillon.

Para Osório, foi um ano de muito trabalho na Casa, com pautas importantes para a sociedade. O presidente, inclusive,  é autor de um dos projetos que tiveram destaque nesta semana, aprovado na última terça, 17. É a proposta que autoriza o prefeito Miguel Coelho a implantar um teleférico entre Petrolina e Juazeiro/BA.

"Essa proposta visa fomentar ainda mais o turismo em Petrolina e nossa região, com vistas a vinda de mais turistas e promoção da geração de empregos", disse o comandante da Mesa Diretora da Câmara de Petrolina.

PAUTA

Apesar de ter sido a última sessão, fechando o ano de trabalho, foi uma uma sessão com pauta recheada. Foram votadas várias indicações e requerimentos propostos pelos parlamentares, solicitando uma série de ações para a melhoria da população, partindo de entes municipal, estadual e federal.

Por Cinara Marques

Foto: Jean Brito