Câmara entrega Diploma e Medalha Mérito Cidadania e Direitos Humanos Vereadora Maria Maga

por Natalia publicado 24/04/2019 12h55, última modificação 24/04/2019 13h01
“A comenda visa homenagear a ex-vereadora que teve uma trajetória marcada em ajudar o próximo e foi assassinada covardemente exercendo essa sua principal qualidade”, disse o autor da criação da comenda, vereador Osinaldo Souza que teve o projeto de decreto legislativo subscrito pelos colegas vereadores Ronaldo Silva, Maria Elena Alencar, Ronaldo Souza, Rodrigo Araújo e o suplente de vereador, Ibamar Fernandes.

A Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, realiza nesta quinta-feira, 25, sessão solene, a partir das 10h, para a entrega inédita do Diploma e Medalha de Mérito Cidadania e Direitos Humanos Vereadora Maria Maga. A lista terá 23 homenageados nesta primeira edição da comenda.

Conforme o decreto legislativo assinado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Osório Siqueira, o Diploma e Medalha de Mérito Cidadania e Direitos Humanos Vereadora Maria Maga, será entregue sempre na semana da data em que a ex-vereadora homenageada foi assassinada. Maria Maga foi covardemente assassinada no dia 26 de abril de 2006 com dois tiros no rosto.

O assassino pediu água antes de praticar o crime e a ex-vereadora morreu fazendo o que sempre gostou de fazer, ajudar as pessoas. Ela foi morta na porta de sua casa, no bairro José e Maria. A ex-parlamentar sempre teve uma vida dedicada a ajudar, a ser solidária com os mais necessitados. Em sua justificativa ao propor a implantação da nova comenda, o vereador Osinaldo Souza frisou o lado humano que marcou a trajetória de vida de Maria Maga.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.