Câmara Municipal concede título de cidadão e Medalha Dom Malan a Dom Francisco Canindé Palhano

por Waldiney Passos publicado 11/02/2020 12h52, última modificação 11/02/2020 12h52
O bispo é natural do Rio Grande Norte e assumiu a diocese de Petrolina em 2018.

A partir das 10h desta terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Petrolina realiza a sessão solene de entrega do título de cidadão petrolinense e da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan, ao bispo diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano.

A propositura é fruto dos projetos de decretos legislativos dos vereadores Cícero Freire e Rodrigo Araújo.

Natural de São Jose de Mipibu, no Rio Grande do Norte, Dom Francisco nasceu dia 1º de fevereiro de 1949. Ele foi ordenado bispo de Petrolina em março de 2018.

Antes de Petrolina, Dom Francisco comandou a diocese de Senhor do Bonfim desde 2006.

Por Cinara Marques

Foto: Internet