Câmara Municipal de Petrolina realiza hoje Sessão Solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra

por Natalia publicado 21/11/2017 16h03, última modificação 21/11/2017 16h03

Atendendo solicitação da vereadora Cristina Costa (PT), a Câmara Municipal de Petrolina realiza nesta terça-feira (21), a partir das 11 horas, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia da Consciência Negra, celebrado, no Brasil, em 20 de novembro.

A data foi criada em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar, até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011, sendo feriado em cerca de mil cidades em todo o país e nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso e Rio de Janeiro através de decretos estaduais. Em estados que não aderiram à lei a responsabilidade é de cada câmara de vereadores, que decide se haverá o feriado no município.

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.