Câmara Municipal presta homenagem ao Blogueiro

por Natalia publicado 24/04/2018 15h20, última modificação 24/04/2018 15h17

Este projeto de Lei objetiva instruir em nosso Município uma data para comemoração do Dia do Blogueiro, profissional que exercita hoje a verdadeira liberdade de imprensa, presta um grande serviço á sociedade e á democracia, principalmente nos meios de comunicação, muitos com atuação em nossa cidade, merecendo o nosso respeito e reconhecimento. A data escolhida para comemoração do Dia do Blogueiro , dia 7 de junho, tem grande significado, pois é nessa data que se comemora também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.

Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em. Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o email, o chat, as redes sociais, os blog, entre outros.

O blog junto com as redes sociais é um meio de comunicação dos mais ágeis e efetivos com que podemos contar, facilitando assim as atividades realizadas pela imprensa no nosso Municipio.

A figura de blogueiro se afirma no mercado de trabalho com a expansão da internet e seus meios, de forma que, além de ser um agente de noticias que diariamente nos informa sobre os diversos assuntos do cotidiano, bem como nos reporta a conhecer a cultura e costume do nosso povo, tendo esse profissional uma importante contribuição na formação, informação e comunicação da sociedade contemporânea. Nada mais justo, que os Blogueiros tenham, oficialmente, um dia a eles dedicado.