Câmara Municipal promove audiência pública para a apresentação do relatório de gestão fiscal do quadrimestre da Secretaria de Saúde de Petrolina

por Waldiney Passos publicado 29/05/2019 22h36, última modificação 29/05/2019 22h36
Balanço foi feito pela secretária Magnilde Albuquerque numa audiência pública que durou cerca de 5 horas, com a participação do quadro de auxiliares da secretaria e muitos questionamentos dos vereadores que marcaram presença no plenário da Casa.

Atentos e questionadores, os vereadores da situação e oposição, acompanharam com muita atenção a apresentação do relatório de gestão fiscal do ultimo quadrimestre da Secretaria de Saúde de Petrolina. A audiência pública ocorreu nesta quarta-feira, 29, na Câmara de Vereadores. Conforme a titular da pasta da saúde petrolinense, a transparência tem sido a sua meta desde que assumiu a secretaria no começo da gestão do prefeito Miguel Coelho, comprovada pelas vindas à Câmara para apresentar o balanço das contas da saúde petrolinense aos que fazem o poder legislativo do município e também a toda a sociedade.

Durante a audiência que durou cerca de cinco horas, a secretária Magnilde Albuquerque mostrou aos presentes o trabalho que vem sendo realizado no município, além dos principais desafios na oferta dos serviços.Dentre as informações apresentadas, a gestora destacou os números de procedimentos ofertados, a exemplo dos mutirões de cirurgias; exames e consultas, que continuam acontecendo na cidade, dentro da plataforma

‘Petrolina Cuida’. Além de reforçar a importância da abertura dos novos postos de saúde para a descentralização dos serviços, levando as equipes de Saúde da Família para dentro das comunidades, como é orientado pelo Ministério da Saúde. Além das ações, os integrantes do poder legislativo tiveram acesso às receitas e despesas da pasta.

Após a apresentação, a secretária esclareceu dúvidas dos vereadores que aproveitaram também para sugerir melhorias na área da saúde de Petrolina.

“Nosso objetivo é administrar de maneira totalmente transparente. Esclarecemos todas as dúvidas dos edis e anotamos, para análise e aproveitamento, todas as sugestões dadas. Saúde pública de qualidade é direito do cidadão e a nossa missão é garantir que esse direito seja cumprido. Nesses últimos dois anos, já evoluímos muito e ficamos felizes em ter esse reconhecimento dos representantes do povo”, destacou a secretária Magnilde Albuquerque.

Cinara Marques/texto

JEAN BRITO/FOTOS