Câmara vota nesta quinta-feira, projeto de lei que tornará a manta caprina patrimônio imaterial e cultural de Petrolina

por Natalia publicado 11/04/2019 10h52, última modificação 11/04/2019 10h52

A pauta da sessão desta quinta-feira, 11, na Câmara de Vereadores, deverá marcar o surgimento da primeira lei que tornará patrimônio cultural e imaterial de Petrolina/PE uma cultura local. Trata-se da manta caprina, uma forma bem particular de se cortar e comercializar a carne de caprino e ovino, uma das principais marcas registradas das cidade.

O PL é de autoria da vereadora Maria Elena de Alencar que foi subscrito pelos vereadores Aero Cruz e Ronaldo Souza (Ronaldo Cancão) com o apoio da Embrapa Semiárido e total contribuição da Casa Plínio Amorim na pessoa do presidente Osório Siqueira.

Após a apreciação e votação da proposta, que deverá ocorrer por volta das 10h30, haverá um coquetel com degustação de mostras de carne caprina para convidados e autoridades presentes.