Campanha da não violência contra a mulher é lembrada na Câmara de Vereadores de Petrolina

por Natalia publicado 29/11/2018 22h18, última modificação 29/11/2018 22h18

Os vereadores e as vereadoras de Petrolina presentes na sessão dessa quinta-feira (29) compareceram ao plenário utilizando laços brancos em suas roupas. O pequeno objeto despertou a curiosidade do público e por trás desse símbolo há a campanha de combate à violência contra a mulher.

A entrega dos laços foi organizada pelas duas edis – Cristina Costa (PT) e Maria Elena de Alencar (PRTB). Ex-secretária de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), Elena apresentou dados sobre a violência e destacou a importância de se debater tal temática.

“A não violência contra a mulher tem um dia específica nos dias de ativismo entre 20 de novembro e domingo passado foi o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, por isso a gente pede esse engajamento“, destacou a edil.

 Para a vereadora, a luta inclui a participação dos homens. Em seguida, ela trouxe dados nacionais e internacionais a respeito da violência contra a mulher da Unicef e organizações não governamentais do Brasil.

“Apenas 5% dos cargos de chefia são chefiados por mulheres no país, em todo mundo 52% das mulheres economicamente ativas já sofreram assédio no ambiente do trabalho. 70% de todas as mulheres em todo mundo já sofreram ao sofrerão algum tipo de violência em algum momento de sua vida, independente da sua classe, nacionalidade ou situação social“, ressaltou a edil.

Cristina Costa falou em seguida e chamou atenção dos colegas para criar uma comissão específica às mulheres. “Tem um projeto de lei da nossa autoria que tenho certeza, estava esperando vossa Senhoria voltar, já que somos as duas mulheres no Legislativo, para que a gente tenha a Comissão Parlamentar da Mulher”, finalizou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.