Cantor Joypson reconhecido e homenageado com o título de cidadão petrolinense

por Waldiney Passos publicado 18/10/2019 13h25, última modificação 18/10/2019 13h32
Artista recebe a cidadania petrolinense através do projeto de decreto legislativo do presidente da Câmara Municipal, vereador Osório Siqueira.

Uma sessão solene diferenciada. A entrega do título de cidadão petrolinense ao jovem cantor José Joypsn Tavares, nesta quinta-feira, 17, na Câmara de Vereadores, é fruto do projeto de decreto legislativo do presidente vereador Osório Siqueira. O momento marcado por emoção e alegria de celebra a cultural e o amor pelo sertão, teve discursos, muitos aplausos, e música que é a marca registrada do homenageado, jovem talento que vem despontando na cena cultural da região, de Pernambuco e do Brasil.

Segundo Osório, a intenção da entrega da cidadania ao artista, tem muito a ver com a própria trajetória musical do cantor que despontou através de uma canção que celebra a riqueza do sertão e de Petrolina e região.

"Ele é uma pessoa simples, humilde, tem um legado simples. Chegou em 1995, leva o nome de Petrolina para todo o país como ator na Globo e no filme de Luiz Gonzaga, além de fazer um trabalho voluntários nas creches e entidades diversas. Então nada mais do que esta Casa valorizar a prata da casa e agradeço que quase todos os nosso colegas permaneceram na sessão solene. Que Deus o ilumine cada vez mais para levar sua arte muito mais longe", disse Osório Siqueira.

Os amigos de arte como Raimundinho do Acordeon e Rosalvo Antônio, lembraram a força e o respeito que Joypson conquistou entre os amantes da cultura e junto ao público

"Jovem e tão consciente da importância de nossa cultura, de nossa música e nosso Nordeste. A Câmara Municipal e o presidente Osório Siqueira estão de parabéns", contou Raimundo. "Ele é um parceiro e uma pessoa identificada com as nossas riquezas culturais que temos em abundância", disse Rosalvo que é compositor e autor de um dos maiores sucessos de Joypson.

Diretor de programação da TV Grande Rio, Luciano Peixinho ressaltou as palavras dos familiares e dos colegas de arte que falaram para parabenizar Joypson pela homenagem recebida.

"Conheço e fico feliz como todos aqui presentes por essa escolha de tornar nosso amigo Joypson agora de fato e de direito, um filho de Petrolina. Sua responsabilidade só aumenta com esse título", considerou Peixinho.

O artista muito emocionado, contou um pouco sua trajetória desde que veio com a família nos meados da década de 1990 para Petrolina. Levar o nome da cidade para muito mais longe, sempre estará em seu objetivo de vida.

"Um momento de muita felicidade, para mim e para minha família. Essa homenagem é mais um impulso para que eu não desista", agradeceu Joypson.

O vereador Alvorlande Cruz, fez questão de destacar a homenagem dada ao artista. O senhor hoje entra na galeria dos grandes nomes e mulheres. O senhor representa os que chegaram a esta terra e esta terra o acolheu. Joypson tem um trabalho social importante que tanto tem ajudado como com as crianças, com a população cega. Parabéns vereador Osório por trazer pessoas humildes, mas de coração largo", assinalou Alvorlande Cruz.

Para a vereadora Cristina Costa, esse reconhecimento torna ainda mais importante a missão de Joypson na sua missão e defesa da cultura regional. "Conelo Joypson como artista, como poeta, como cantor, como compositor, sempre na sua sensibilidade, valoriza a nossa cultura pernambucana. Querido por outros grande de nossa música. Quero felicitar o presidente Osório por essa escolha, porque Joypson mesmo sem esse título, já era um petrolinense, canta o sertão. A honraria é sua, mas o presente é nosso. Continue cantando nossa cultural", discursou Cristina.

Ainda elogiaram a decisão de Osório em homenagear Joypson, os vereadores Ronaldo Silva, Cícero Frente e. Um momento de beleza foi a presença de Lara Letícia, filha do homenageado que entre elogios, deixou claro que 'filho de peixe, peixinho é, cantando um sucesso mundial da música norte americana. Ela marcou com seu talento a sessão solene.