Casa do Empreendedor de Petrolina será inaugurada nesta quarta (28)

por paulo — publicado 28/10/2015 00h36, última modificação 20/09/2016 11h18
O projeto busca beneficiar diretamente cerca de cem pessoas dos quatro conjuntos habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Petrolina passará a contar, a partir desta quarta-feira (28), com uma Casa do Empreendedor. A inauguração do prédio será às 18h30.  O projeto busca beneficiar diretamente cerca de cem pessoas dos quatro conjuntos habitacionais do ‘Minha Casa, Minha Vida’ (Vila Verde, Vila Real, Vila Esperança e Nova Vida). Os beneficiados estão no sistema de produção e comercialização de produtos e serviços populares, tais como ambulantes, feirantes, quitandeiros, biscateiros, autônomos e diaristas.

O objetivo da Casa do Empreendedor é implementar e operacionalizar ações efetivas de estímulo à produção, qualificação técnica de gestão empresarial, assessoria técnica à consultoria especializada em áreas específicas para os pequenos empreendedores, empreendedores individuais e das microempresas. A Casa contará com 300 pessoas na criação e apoio técnico de novos empreendimentos comerciais e de serviços em sistema de sociedade individual e/ou coletiva. Outros cem empreendedores com negócios formalizados e em funcionamento, que precisam de aperfeiçoamento de qualificação em gestão empresarial, assistência técnica e consultoria, também serão atendidos, totalizando 500 beneficiados.

A ação será executada pelo Instituto Monã, em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, por meio de emenda do ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago, atualmente presidente da Fundação Joaquim Nabuco.

A sede da Casa Do Empreendedor funcionará na Rua Manoel Clementino, nº 1218, no Centro – por trás do prédio da Prefeitura. (foto/divulgação)

Fonte: Blog do Carlos Britto