Com a presença de convidados, vereadores apresentam relatório sobre viagem a Brumadinho

por Natalia publicado 02/04/2019 15h50, última modificação 02/04/2019 15h50

Conforme anunciado na pauta da sessão de hoje (2), os vereadores Cristina Costa (PT) e Ronaldo Souza (PTB) estão nesse momento apresentando o relatório da viagem feita por eles – representando a Comissão Especial criada no mês passado – a Brumadinho (MG).

Os vereadores passaram uma semana em cidades mineiras como Belo Horizonte e Felixlândia, atingidas pelos rejeitos do Córrego do Feijão após o rompimento da barragem em 25 de janeiro. Uma semana após o retorno a Petrolina, a dupla solicitou uma audiência pública com diversas instituições municipais.

Entre os convidados presentes estão a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), representada pelo gerente-regional de Petrolina, João Raphael de Queiroz e a Faculdade UNINASSAU. Um pequeno número de petrolinenses acompanha a audiência, mas não há representantes de Juazeiro ou do Poder Executivo municipal.