Com casa cheia, Câmara inicia sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher

por Natalia publicado 12/03/2019 16h16, última modificação 12/03/2019 16h16

Conforme anunciado na pauta, a terça-feira (12) na Câmara de Vereadores de Petrolina é dedicada a homenagens pelo Dia Internacional da Mulher. Marcada para 10h, a sessão solene começou agora pouco na Casa Plínio Amorim que hoje tem um bom público presente.

Além da homenagem cedida pelos vereadores da cidade, a sessão marca também a implantação da Comissão da Mulher, a primeira no interior de Pernambuco, cuja presidência ficou a cargo de Cristina Costa (PT). Se não bastasse tanta importância, a sessão oficializa o funcionamento da Patrulha da Mulher no município.

Entre as homenageadas estão integrantes de movimentos sociais, a exemplo da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco, de organizações não governamentais (ONGs), como o grupo Raros, representantes de instituições de ensino e policiais.