Comissão da Mulher será lançada na terça-feira em Petrolina

por Natalia publicado 11/03/2019 13h49, última modificação 11/03/2019 13h49

Celebrado na sessão de sexta-feira (8), o Dia Internacional da Mulher ainda será comemorado na Câmara de Vereadores de Petrolina nesta semana. Na terça-feira (12) será lançada a Comissão da Mulher, cuja presidência ficou com a vereadora Cristina Costa (PT).

Além da edil – membro da bancada da oposição – o secretário é outro oposicionista, o líder do grupo, Paulo Valgueiro (MDB). A Comissão será lançada no mesmo dia em que a Casa Plínio Amorim promove uma sessão solene, em homenagem às mulheres.

“Saudamos todas às mulheres pelo seu dia 8 de março, que possamos avaliar o papel da mulher na sociedade. Vamos nos manter firmes na luta em favor da mulher petrolinense, vamos defender a garantia de seus direitos”, disse Cristina Costa.

Comissão é inédita

Instituída pela Resolução de número 099/2018, de 03 de abril de 2018, a Comissão é a primeira do tipo em todo o Estado de Pernambuco e vem como um instrumento importante de fortalecimento para as leis que combatem a violência contra a mulher.