Comissão de Direitos Humanos da Câmara apela para governo do estado melhorar atendimento de serviços de saúde na Cadeia Pública Feminina de Petrolina

por Waldiney Passos publicado 27/08/2019 11h35, última modificação 27/08/2019 11h35
Os integrantes do colegiado, vereadores Gilmar Santos, Paulo Valgueiro e Osinaldo Souza, visitaram a Cadeia Pública e verificaram as demandas mais urgentes das presas.

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE esteve fazendo uma visita à Cadeia Pública Feminina na cidade e reivindicou especialmente, a melhoria do atendimento de serviços de saúde na unidade. Segundo o presidente da Comissão, o vereador Gilmar Santos, junto com os colegas vereadores Paulo Valgueiro, relator e Osinaldo Souza, secretário do colegiados, constatou que outros serviços como educação e alimentação, limpeza, estão dentro do esperado, mas a questão da saúde tem ficado a desjar.

"A gente lembra que apesar de apenados e apenadas, todos são passíveis de terem atendidos seus direitos garantidos pela Constituição Federal!", disse o vereador Professor Gilmar, frisando que o grupo já protocolou oficialmente que essa demanda das apenas sejam atendidas.

"Temos procurado trabalhar essas questões e levado a Comissão de Direitos Humanos a pauta de interesse de todos os petrolinenses", considerou o relator Paulo Valgueiro.

O secretário da Comissão, acrescenta que atua junto com os colegas para fazer se cumprir os direitos garantidos constitucionalmente. "Esse trabalho da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal vem justamente, se fazer cumprir esses direitos, seja em que setor for de nossa sociedade", concluiu Osinaldo.

Por Cinara Marques