Comissão de Agricultura, Meio Ambiente e Interior se reúne com o SINTRAF para discutir problemas das famílias do Pontal

por Natalia publicado 03/05/2018 13h15, última modificação 03/05/2018 14h06

A Comissão de obras e serviços se reuniu nesta quarta-feira na Câmara de Vereadores com o SINTRAF e Conselho de Usuários do Pontal e Adjacências (CONSUL) para tratarem sobre os problemas enfrentados pelas famílias dos agricultores que tem plantações naquela área.

A principal reivindicação, foi para liberar a água que pereniza e abastece os Riachos da Cumprida, Lajedo, Lagoa da Pedra, Welson Maciel, Amargosa, Rio Pontal, Lagoa dos Cavalos, Manga Nova, Federação, que estão com falta de água há mais de 70 dias. Foram tratados também os problemas da merenda escolar, das péssimas condições da estrada e do fechamento do posto de saúde no Lajedo.

Ficou acordado que o problema da perenização dos Riachos seria tratado com o Senador Fernando Bezerra para interceder junto a Codevasf, e para os outros problemas sera marcada uma reunião com o Secretario Municipal José Batista da Gama e a Secretaria de Saúde Magnildes Albuquerque.