Deu Entrada Hoje na Câmara Municipal o Projeto de Lei de Autoria do Vereador Ronaldo Souza "Setembro Amarelo".

por Natalia publicado 13/03/2018 14h55, última modificação 13/03/2018 15h00

Projeto de Lei 043/2017: Institui a campanha de valorização da vida, denominada “Setembro Amarelo” e o dia municipal de prevenção ao suicídio.

Fica instituído no município de Petrolina a campanha de Valorização da Vida, com o objetivo de manter continuamente um sistema telefônico gratuito para atendimento em qualquer horário à pessoas em quadro depressivo ou inclinadas à prática do suicídio, bem como identificar possíveis sintomas, tratar o transtorno e prover o acompanhamento de indivíduos que apresentem o perfil, prevenindo e minimizando a evolução dos quadros que possam chegar ao suicídio.

Fica instituído também o dia municipal de prevenção ao suicídio, a ser celebrado anualmente no dia 10 de setembro, devendo incluído no calendário oficial de festas e eventos do município.