Em sessão solene, vereador Pastor Alex de Jesus concede títulos de cidadania petrolinense ao deputado William de Brígido e o vereador Carlos André

por Waldiney Passos publicado 07/02/2020 19h45, última modificação 07/02/2020 19h47
Ambos pertencem ao Republicano e integram a Igreja Universal com histórico de trabalhos sociais em Petrolina/PE por meio da igreja.

Numa sessão solene bastante prestigiada, foi entregue nesta quinta-feira, dia 6, ao deputado estadual Bispo William de Brígido e ao vereador de Serra Talhada (Sertão do Pajeú) Pastor Carlos André, ambos do Republicano e integrantes da Igreja Universal, o título de cidadão petrolinense. A autoria dos projetos de decreto legislativo que originaram a homenagem, é do vereador Pasto Alex de Jesus. 

O prefeito Miguel Coelho esteve presente, bem como o vice-prefeito da cidade de Cabrobó, Pedro Caldas. Nas falas dos convidados, foi enaltecido o trabalho social, evangélico e de preocupação com o próximo que marcam a trajetória cristã e de vida pública dos homenageados.

"O deputado tem contribuído com o nosso município, atuando nos presídios, hospitais e na própria Igreja Universal. Nós estamos prestigiando esses dois grandes homens e para mim é um prazer conceder essa homenagem", considerou o autor, vereador Pastor Alex de Jesus.

O vereador Alvorlande Cruz falou em nome dos colegas durante a sessão solene. "Fizemos um projeto para que os filhos de Deus pudessem trabalhar e tirar muita gente da marginalidade e isso o prefeito Miguel teve participação ao isentar as igrejas do IPTU das igrejas evangélicas", ressaltou Alvorlande, registrando as credenciais de cada um dos homenageados que levaram a merecer a cidadania petrolinense, com trabalhos sociais em bairros como a Vila Eulália.

Em sua fala, o prefeito Miguel Coelho, fez questão de lembrar que conviveu em seu período como parlamentar estadual, com um colega da Igreja Universal, o deputado Ossésio e tem um carinho especial por todos que estão nessa caminhada bonita através do trabalho cristão.

"Não é só uma placa bonita e nem um título para ficar na estante dos senhores, mas sim, para que vocês continuem a nos ajudar a fazer Petrolina, referência em nosso estado. O trabalho de vocês como agentes públicos e na questão social que tem transformado vidas. Nos temos o mesmo Deus e sabemos a importância do trabalho das igrejas na sociedade", declarou Miguel Coelho.

O vereador Osinaldo Souza que é evangélico da Igreja Assembleia de Deus, também se pronunciou durante a sessão solene. "Não poderia me furtar em homenagear esses dois membros da Igreja Universal do Reino de Deus. Não poderia me furtar de falar nesse momento em que assim como eu que sou evangélico, são duas pessoas que tem servido muito não só à Petrolina, mas a todo o estado", enfatizou.

O vice-prefeito de Cabrobó registrou que o trabalho dos homenageados em ajudar o próximo, justifica e muito a entrega desse título de cidadão "da terra dos impossíveis". O presidente e xará do vice-prefeito cabroboense, Pedro Caldas, também registrou a "merecida homenagem aos homenageados".

"Em nome da comunidade da Vila Eulália e de todos os bairros que integram a nossa Central Única dos Bairros, sintam-se honrados com essa homenagem. Petrolina passa a ter agora, quatro deputados estaduais", pontuou.

O vereador Carlos André agradeceu a todos que foram prestigiar a entrega do título de cidadão petrolinense. "A gente quando vem de Serra, ver uma placa, 'a terra dos impossíveis. Essa terra Petrolina, nos acolheu de braços abertos. Chegamos e fomos morar no bairro São Gonçalo e Deus tem nos abençoado em nossa caminhada e no trabalho que fazemos na Igreja Universal", declarou o Pastor Carlos André.

O deputado Bispo William de Brígido reconheceu a importância do título e se disse honrado em se tornar filho de Petrolina. "Esse título para mim tem um sabor muito especial. Essa é uma das cidades mais importante do Nordeste, sexta economia de nosso estado. É terra de desenvolvimento, de povo acolhedor, guerreiro e de pessoas honestas. Assumo ainda mais o compromisso de continuar ajudando Petrolina, ainda mais com esse título, para melhorar as condições de vida dessa população", discursou o deputado William.

Outros vereadores se fizeram presentes.

 

 

 

 

 

Por Cinara Marques

Foto: Jean Brito

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.