Escola do Legislativo da Alepe promove na Câmara de Petrolina curso sobre Eleições 2020

por Waldiney Passos publicado 27/06/2019 07h12, última modificação 27/06/2019 07h12
Convidados como desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco participam da atividade voltada para vereadores, funcionários e servidores do legislativo, pré-candidatos e demais interessados no assunto.

Com o objetivo de revisar as principais alterações feitas nas regras eleitorais que vigorarão nas eleições do próximo ano, a Escola Legislativa da Assembleia de Pernambuco (Alepe) promoverá nesta quinta-feira (27), em Petrolina, sertão do São Francisco, o curso “Eleições Municipais de 2020, novas regras”. Esse será o primeiro de uma série de cursos que se estenderão a várias regiões do Estado no sentido de evitar atos ilícitos por parte de servidores públicos, candidatos ou não.

O curso será promovido pela Escola Legislativa da Alepe em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, a Escola Judiciária Eleitoral e a União de Vereadores de Pernambuco. Segundo o presidente da Escola do Legislativo, José Humberto Cavalcanti, a ideia é fechar um calendário de cursos que abordarão temas como janela partidária e migração de partido em parcerias que devem evoluir para um convênio de cooperação técnica da Alepe com o Tribunal de Justiça do Estado.

Nesse primeiro encontro, a capacitação está voltada para candidatos a vereador e assessores de câmaras municipais. Os palestrantes convidados são o desembargador e diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Delmiro Campos, que abordará os temas extinção das coligações e propaganda eleitoral; o chefe da Auditoria de Contas Eleitorais Partidárias do TRE, Marcos Andrade, que falará sobre prestação de contas; e o procurador-geral de Petrolina, Diniz Eduardo Cavalcante, que traçará as expectativas para o próximo ano.

O curso “Eleições Municipais de 2020, novas regras” acontece das 8h às 13 horas desta quinta (27) na Câmara Municipal de Petrolina.

TEXTO: Cinara Marques com Ascom Alepe

FOTO: Divulgação