Vereadores votam hoje projeto que institui a Semana Municipal da Agricultura Orgânica e Agroecológica em Petrolina

por Natalia publicado 28/11/2017 14h25, última modificação 28/11/2017 14h28

Apenas uma matéria consta da pauta para votação na sessão desta terça-feira (28), na Câmara Municipal de Petrolina, trata-se do projeto de lei nº 136/2017, que institui a Semana Municipal da Agricultura Orgânica e Agroecológica em Petrolina, autoria do vereador Gilmar Santos (PT).

Se aprovada, a Semana Municipal da Agricultura Orgânica e Agroecológica ocorrerá anualmente durante a semana do dia 22 de Setembro, data em que é celebrado o Dia Mundial da Agricultura Orgânica.

Durante a Semana Municipal da Agricultura Orgânica e Agroecológica poderão ser realizadas atividades educativas, de conscientização social, atualizações para os produtores da agricultura familiar, feiras, campanhas e mobilizações que difundam a importância dos alimentos de origem orgânica e agroecológica e dos problemas e consequências do uso dos agrotóxicos.

Para a consecução dos objetivos dessa semana, o Poder Executivo poderá celebrar convênios com órgãos públicos federais e estaduais, e com entidades da sociedade civil, visando à realização de ações sociais na cidade.

“Comer é um ato político. A luta em defesa da melhoria da qualidade alimentar da população é um movimento crescente, que tem envolvido inúmeras entidades e organizações sociais e não governamentais. Mas chamar a atenção da população para a importância da alimentação saudável também é papel do poder público, por esta razão, surgiu a ideia da criação de uma semana municipal da Agricultura Orgânica e Agroecológica”, justifica Gilmar.