Funcionários da Câmara de Petrolina/PE homenageiam vereadores pelo seu dia

por Waldiney Passos publicado 01/10/2019 23h15, última modificação 01/10/2019 23h20
O Dia do Vereador foi instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984. O Decreto de Lei definiu o dia 1º de outubro como Dia do Vereador, porque foi nesta data que o ex-imperador do Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no país

A sessão plenária desta terça-feira, 1º de outubro, começou diferente. Hoje é comemorado o Dia do Vereador e cada parlamentar petrolinense foi presentado e presenteadas, já que são duas as vereadoras na Casa, com uma lembrança entregue por cada funcionário da Câmara Municipal de Petrolina. Um momento de congraçamento, amizade e consideração pelos que fazem a máquina moer na Casa Plínio Amorim aos que são o símbolo do existência de funcionamento do legislativo municipal.

A sessão foi interrompida pelos servidores da casa para a realização da homenagem.

"Senhor presidente, queremos aqui quebrar o protocolo e estamos aqui em nome de todos os servidores, representando toda a população petrolinense", disse o assessor de comunicação, o radialista Waldiney Passos. Entrega de brinde, música Trem Bala, discursos e uma poesia feita especialmente para os parlamentares, fizeram parte da homenagem.

A aluns do 5º ano,da Escola Félix Manoel dos Santos, Maiza Ewelin, finalista da Olimpíada Estadual da Língua Portuguesa que apresentou um verso em homenagem ao Dia do Vereador. "Minha cidade tem os melhores vereadores e ninguém vau  contradizer", disse a aluna que foi bastante aplaudida.

Para o presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira, o gesto dos servidores da Casa Plínio Amorim é uma forma de mostrar a sociedade que o poder legislativo é feito por pessoas que se preocupam em fazer o melhor para os cidadãos e cidadãs petrolinenses.

"Nós agradecemos a homenagem de todos os nossos servidores que nos ajudam no dia a dia dos trabalhos legislativos e que estiveram aqui em nome de todos os que nos colocaram aqui. A gente só tem a agradecer. Parabenizamos aos colegas e todos os vereadores do nosso país que são os primeiros a levarem as pancadas. Foi um momento bonito que estava até num momento de discussão e chegaram nesse momento importante", disse Osório.

Ao final, foi cortado um bolo comemorativo e cada vereador recebeu uma lembrança, um kit contendo uma agenda entre outros objetos, para celebrar a data.

O Dia do Vereador foi instituído através da Lei Federal nº 7.212, de 11 de julho de 1984. O Decreto de Lei definiu o dia 1º de outubro como Dia do Vereador, porque foi nesta data que o ex-imperador do Brasil D. Pedro I oficializou as normas que definem o cargo de vereador no país

 

 



Por Cinara Marques

Foto: Jean Brito

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.