Lidu Alves, atleta petrolinense campeã mundial de futsal feminino, ganhará moção de aplauso da Câmara de Petrolina

por Natalia publicado 26/06/2018 15h04, última modificação 26/06/2018 15h04
A campeã mundial de futsal feminino, Lidu Alves, petrolinense com uma carreira bonita no esporte, ganhará moção de aplausos da Câmara de Vereadores de Petrolina-PE. A proposta é dos vereadores Osinaldo Souza, PTB, e Ruy Wanderley, PSC e deve ser apresentada na pauta da sessão desta terça, 26.
 
A homenagem de Osinaldo e Ruy vem em reconhecimento à trajetória vitoriosa da atleta que venceu na vida através do esporte. Lidu trouxe o principal título do futsal feminino para o Brasil ao integrar a seleção brasileira,  levando o nome da terra natal para outras fronteiras.
 
Aos 26 anos, Lidu Alves iniciou sua trajetória vencedora com 15 anos. Sua primeira grande competição foi a Copa TV Grande Rio de Futsal, quando foi escolhida a atleta revelação, jogando pelo Colégio EMMAF. Depois Lidu seguiu para o Unifor, no Ceará e atualmente joga num clube do Paraná.
 
Com uma carreira vencedora, Lidu é símbolo de perseverança e talento. De origem humilde, tendo morado em bairros da periferia de Petrolina como o João de Deus, Lidu diz que sua vida tinha tudo para seguir outros caminhos e uma trajetória nada aconselhável para a vida de uma jovem da periferia, mas apostou no esporte para mudar essa história e driblar as estatísticas negativas.
“Pelo meu histórico eu tinha tudo para ir por outros caminhos, mas apostei no esporte e sei que fiz a escolha certa. Trago conquistas importantes para o nosso País, nosso povo e para a minha cidade”, disse Lidu que agradece a homenagem.
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.