Mãe de artistas e formadora de grandes talentos, a professora Myrian Monteiro recebeu homenagens da Casa Plínio Amorim

por Waldiney Passos publicado 11/12/2019 23h20, última modificação 11/12/2019 23h26
A professora Myrian Monteiro da Silva é a primeira docente a ensinar música em Petrolina/PE e sua arte com os ensinamentos, revelou grandes artistas. A vereadora Maria Elena é a autora do projeto de decreto legislativo que possibilitou a entrega do título de cidadã e da Medalha Honra Mérito Legislativo Dom Malan à docente. A noite foi de muita música, louvor e emoção.

Marcada forte emoção e alegria, a entrega do título de cidadã petrolinense e da Medalha Honra Mérito Legislativo Dom Malan à professora Myrian Monteiro da Silva, reuniu familiares, convidados, admiradores e parte do poder legislativo que fez questão de participar do momento solene em reconhecimento ao papel de destaque que a professora teve como educadora e incentivador ao estudo da música na escola,

A professora Myrian foi agraciada pela Câmara Municipal de Petrolina/PE com as principais  homenagens do poder legislativo petrolinense,

Uma noite histórica para contar a trajetória dessa que foi a primeira professora de música de Petrolina com um legado marcante na cena cultural da cidade.

A autora do projeto de decreto legislativo que concedeu a cidadania petrolinense e a Medalha Dom Malan, a vereadora Maria Elena de Alencar, fez um discurso recheado de momentos em que vivenciou ao lado da homenageada da qual foi aluna e trouxe em sua fala muitas boas lembranças da boa convivência com a professora.

"Essa é uma noite solene em que temos que vivencia-la solenemente. O dia de hoje me transporta para a minha adolescência quando tiver o imenso de prazer de conviver com a professora Myrian então normalista e com uma vontade de aprender os belos ensinamentos em forma de música de nossa querida mestra", detalhou a vereadora Maria Elena.

A autora completou que aos 82 anos, a professora Myrian Monteiro tem um legado importante de serviços prestados para a cultura e a educação de Petrolina.

A solenidade que reuniu ainda os filhos, genros, noras, sobrinhos e demais familiares e amigos, teve momentos de grande emoção ao som do grupo de louvor convidado para o ato solene e através dos filhos artistas da professora Myrian, Raquel e John Wesley, cada um ao seu estilo, deixou mais bonita a homenagem á mãe.

Ainda se fizeram presentes os vereadores Manoel da Acosap, Paulo Valgueiro, Zenildo do Alto do Cocar, Aero Cruz, Rodrigo Araújo, professor Gilmar Santos e a vereadora Cristina Costa que presidiu a sessão solene.

Por Cinara Marques