Na tribuna, líderes do governo e oposição saem em defesa dos animais e do papel fiscalizador da Casa Plínio Amorim

por Natalia publicado 18/03/2019 11h05, última modificação 18/03/2019 11h05

Ao usar a tribuna na última sessão da Câmara Municipal de Petrolina/PE, o vereador Aero Cruz, PSB, líder do governo na Casa, saiu em defesa dos animais. Segundo ele, é preciso estar atento a casos de maus tratos que vêm ocorrendo com animais na cidade, frisando que o Centro de Zoonoses do município está atendo às denúncias.

“Em 24 de abril de 2017 foi Criado o Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, portanto temos que sentar para fazer funcionar na prática o conselho. Temos textos nesta Casa que punem agressores dos animais”, disse Aero ao comentar notícia postada em blog da cidade sobe essa questão dos maus tratos dos animais. Apartearam o líder do governo, os colegas vereadores Rodrigo Araújo e Ronaldo Cancão.

Já o líder da oposição, Paulo Valgueiro, atualizou informações sobre a denúncia de irregulares em casos de contratações na administração municipal que encontra-se no Ministério Público de Pernambuco e no Tribunal de Contas do Estado.

“Recebi a visita de um auditor e um técnico do Tribunal de Contas que vieram do Recife, por conta da denúncia feita na imprensa. Os técnicos do TCE estão fazendo as visitas. Os órgãos de fiscalização estão atentos, fazendo o trabalho e nós, continuamos também fiscalizando, que esse é o papel que me cabe”, esclareceu. Paulo Valgueiro.

O líder foi aparteado pelas vereadoras Cristina Costa e Maria Elena de Alencar. (Fotos: Jean Brito)

Por Cinara Marques