Notícias da sessão plenária de 4 de fevereiro - Parte 2

por Waldiney Passos publicado 06/02/2020 03h45, última modificação 06/02/2020 03h49
Vereadores defendem suas propostas apresentadas em plenário e falam a importância de estarem sempre visitando as comunidades, a exemplo da fala da vereadora Maria Elena de Alencar, do PRTB. Ela também registrou as importância dos ex-vereadores Miguel Amorim e Mário Lima que faleceram.

Ainda apresentando suas indicações e seus requerimentos e seus respectivos argumentos para a aprovação em plenário, a vereadora Maria Elena de Alencar (PRTB) apresentou requerimentos ao superintendente do Hospital Dom Malan/IMIP, Etiel Carvalho, em atendimento a Rede de Mulheres de Petrolina/PE. Um dos pedidos foi para que proibisse a permanência de acompanhes homens nas enfermarias das mães que têm seus filhos, bem como que a água que banha os bebês voltem a ser morna e não gelada como é atualmente.

A vereadora também chamou atenção do que ela chamou de 'estado de violência' na cidade. "Vamos todos nós juntos, solicitar soluções para fortalecer a segurança pública em Petrolina. "Temos uma Câmara que enaltece o poder legislativo municipal e sei que esse tema será discutido nesta Casa", disse Maria Elena.

MIGUEL AMORIM E JOÃO DE DEUS

O vereador Ronaldo Silva (PSDB) apresentou Moção de Pesar e prestou homenagem ao ex-vereador Miguel Amorim, falecido recentemente. "Vamos procurar algo importante de nossa cidade, uma obra, que possa elevar o nome do nosso eterno vereador, Miguel Amorim. O vereador José Batista da Gama (PDT) também registrou a liderança de Migeul Amorim com seu luga, Rajada, distrito de Petrolina/PE. O vereador Manoel da Acosap lembrou que forma 30 anos de trabalho ininterrupto e foi o único que sempre morou no distrito de Rajada.

Ronaldo solicitou o recapeamento de ruas do bairro e a drenagem do campo de futebol da comunidade.

RAJADA

Manoel da Acosap fez um discursos direcionado para o prefeito, solicitando o mais urgência no asfaltamento das ruas de Rajada, cobrança dele desde o começo da atual gestão. "Faço essa solicitação desde 2013. Já fiz essa cobrança a outros prefeitos que passaram e reitero com o prefeito Miguel Coelho", citando os nomes das ruas que mais necessitam dessa ação da gestão municipal.

Por Cinara Marques

Foto: Jean Brito-divulgação