Osório faz avaliação positiva dos trabalhos na Câmara e promete mais transparência em 2019

por Natalia publicado 20/12/2018 15h53, última modificação 20/12/2018 15h53

Presidente elogiou companheiros de Casa Plínio Amorim (Foto: Blog Waldiney Passos)

A poucos dias do final de 2018 o vereador Osório Siqueira (PSB), presidente da Câmara de Vereadores avaliou os trabalhos no poder Legislativo e elogiou os colegas que, segundo o edil, tiveram uma atuação de destaque. Foram 69 sessões ordinárias, 14 sessões solenes, além de oito audiências públicas para tratar de assuntos de interesse da comunidade.

“Tivemos 1399 Indicações, isso demonstrou que os vereadores se preocuparam bastante com os bairros da nossa cidade e do interior, tivemos ainda 287 Requerimentos e 154 projetos do Legislativo, 42 projetos do Executivo foram aprovados. É uma avaliação muito positiva”, disse em coletiva.

Novo biênio

Em 2019 uma nova Mesa Diretora assumirá o comando das sessões, mas Osório segue como presidente. Entre os pontos mais cobrados pela população e os próprios edis é a transparência da Câmara e o gestor afirma que o novo biênio deve aclarar, como muito se diz na Casa, os questionamentos, inclusive com a criação de um esperado Portal da Transparência.

“Nessa reforma administrativa a gente criou setores e o Portal da Transparência foi prioridade. A partir do dia 2 tudo que acontecer, 100% a gente vai dar conhecimento a toda comunidade. Vamos mostrar isso mais rápido e a tempo, quando acontecer as coisas aqui a população vai ter acesso, essa parte do Portal da Transparência vai deixar as pessoas na condição de se inteirar“, destacou.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.