Pauta com projetos e demais matérias, tem aprovação no plenário da Câmara

por Waldiney Passos publicado 08/11/2019 12h20, última modificação 08/11/2019 12h19
Entre as matérias, a Câmara aprovou a criação do programa de agroecologia de Petrolina e títulos de cidadania, a exemplo do concedido ao secretário municipal de Infraestrutura, Fred Machado.

Uma pauta com vários projetos aprovados marcou a sessão desta quinta-feira, dia 7, da Câmara Municipal de Petrolina. Foram matérias que versaram sobre melhorias para o município e concessão de título de cidadania petrolinense, a exemplo do projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Alvorlande Cruz que destinará o título de cidadão de Petrolina para o secretária de Infraestrutura, Fred Machado.

Foi aprovado entre outras propostas, a do Dossiê Mulher, de autoria da vereadora Cristina Costa. Os vereadores aprovaram ainda a oficialização da Missa do Vaqueiro da Fazenda Fortaleza no calendário de festas do município, proposto por Gilberto Melo.

A política municipal de Agropecologia e Produção Orgânica, proposta pelo vereador Alvorlande Cruz, também vai virar lei a partir da aprovação da matéria na Casa Plínio Amorim.

Alvorlande também apresentou uma moção de aplauso ao vereador Manoel da Acosap por sua posse pela oitava vez como presidente da Acosap. Ele ainda fez um registro, junto com os demais vereadores, o Dia do Radialista comemorado neste 7 de novembro e também em 21 de setembro.

Ronaldo Souza primeiro vice-presidente da Casa, registrou o feito da estudante Maíra, 13 anos, da Escola Manoel Félix, da rede municipal que conquistou medalhas de prata e bronze na Olimpíada de Poesia e Literatura. Ela que havia sito medalha de ouro em Pernambuco.

No uso da tribuna, a vereadora fez pronunciamento chamando a responsabilidade da Agrovale para buscar de uma vez por todas, uma solução para por fim a infestação da palha queimada da cana de açúcar chamada de fuligem que tanto transtorno traz durante boa parte do ano na cidade e região.

"É preciso que a diretoria aponte o quanto antes esse problema que de 2010 para cá só piorou", atestou a vereadora.

Por Cinara Marques

Foto: Jean Brito