Pauta da sessão desta quinta teve aprovação de projetos, requerimento e indicações dos vereadores petrolinenses

por Waldiney Passos publicado 13/09/2019 12h45, última modificação 13/09/2019 13h09
Foram apreciados e aprovados projetos de decreto legislativo para a concessão de título de cidadão petrolinense a diversas personalidades que se destacaram em Petrolina ou deram exemplos de serviços prestados ao município sertanejo. Também dois projetos de lei fizeram parte da pauta, de autoria da Mesa Diretora e outro da vereadora Maria Elena.

Os vereadores de Petrolina/PE, se movimentaram nesta quinta-feira, 12, para a aprovação de projetos de lei e de decreto legislativo. As matérias foram direcionadas para a concessão de títulos de cidadão petrolinense e para a transformação de uma rua do bairro Quati II que passará a ser avenida.

Foram autores dos projetos de decretos legislativos na sessão desta quinta, os vereadores Ruy Wanderley, Gaturiano Cigano, Rodrigo Araújo, Maria Elena de Alencar, Professor Gilmar Santos e Pastor Elias Jardim. A Mesa Diretora foi autora do projeto de lei em pauta, transformando a Rua Adão Honorato e Avenida Adão Honorato, no Quati II. O outro projeto de lei em pauta, teve como autora a vereador Maria Elena, instituindo o Dia Municipal dos Surdos no calendário oficial de datas especiais e de eventos do município.

O único requerimento em pauta e aprovado, foi de autoria do vereador Ronaldo Souza, direcionado ao deputado federal Fernando Filho para que seja destinada emenda de sua autoria para contemplar a população do Assentamento Mansueto de Lavor, localizado na região ribeirinha de Petrolina, com a pavimentação de suas ruas. "Essa e uma demanda importante para os que ali residem e trabalham", frisou o primeiro vice-presidente da Casa Plínio Amorim, Ronaldo Cancão, autor do requerimento.

INDICAÇÕES

As indicações levadas á pauta da reunião plenária da Câmara Municipal desta quinta, teve solicitações diversas que passaram por solicitações diretas ao prefeito Miguel Coelho e sua equipe de governo, bem como a outros órgãos e instituições como a Compesa (Companhoa Pernambucana de Saneamento). Destaque para a indicação que pede uma reforma do Mercado do Turista, de autoria do vereador Elias Jardim e da indicação do vereador Gaturiano Cigano que sinalizou para o governo municipal sinalizar com pavimentação asfáltica nas ruas do loteamento Jardim Guararapes.

Outros parlamentares a apresentarem indicações na sessão de ontem foram Zezinho do Alto do Coar, Cristina Costa, Paulo Valgueiro, Gabriel Menezes, Ruy Wanderley, Ronaldo Cancão, Gilmar Santos e Alex de Jesus.

Por Cinara Marques

Foto: Jean Brito