Pauta movimentada na penúltima sessão do ano legislativo com o retorno da vereadora Raimunda Sol Posto ao mandato

por Waldiney Passos publicado 17/12/2019 12h20, última modificação 17/12/2019 12h19
Raimunda assume no lugar do vereador Major Enfermeira, licenciado para assumir uma secretaria executiva na gestão municipal. Major retorna em abril quando volta à cadeira na Casa Plínio Amorim para concorrer à reeleição.

A penúltima sessão do ano da Câmara de Vereadores de Petrolina, hoje, 17, no sertão pernambucano, vem com pauta polêmica para os servidores municipais e posse da vereadora Raimunda Sol Posto, do DEM, que ocupa a cadeira de Major Enfermeiro, MDB, licenciado para assumir cargo na gestão municipal.

Dos projetos que devem render embates entre oposição e situação na sessão, o que altera a Lei 1990, de 01/10/2007, que reestrutura o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Petrolina/PE, em atendimento à Emenda Constitucional Nº 103, de 2019.

[caption id="attachment_11418" align="aligncenter" width="650"]Vereadora volta por quatro meses a exercer o cargo na Casa Plínio Amorim (Foto Blog A Língua)[/caption]

Segundo o texto, a contribuição mensal dos servidores públicos ativos de quaisquer dos Poderes do Município, incluídas suas autarquias e fundações, no percentual de 14,00% (quatorze por cento) incidente sobre a totalidade da base de contribuição;

Ainda aponta a matéria que a contribuição mensal dos aposentados e pensionistas de quaisquer dos Poderes do Município, incluídas suas Autarquias e Fundações, no percentual de 14,00% (quatorze por cento), incidente sobre o valor da parcela dos proventos de aposentadorias e pensões que supere o salário mínimo;”.

POSSE

De volta à Câmara Municipal, a vereadora Raimunda Sol Posto, do DEM, chega para reforçar a bancada da situação na Casa Plínio Amorim. Raimunda assume o novo mandato por 4 meses no lugar o colega Major Enfermeiro que se licenciou para comandar uma secretaria executiva.

Major retorna em abril, quando se desincompatibiliza do cargo para poder disputar a reeleição. Raimunda agora volta aliada do prefeito Miguel Coelho e reforça a bancada feminina do poder legislativo que passa a contar com três integrantes:ela e as colegas Maria Elena e Cristina Costa.

Por Cinara Marques

Foto: Divulgação Internet e Jean Brito