Plano Arborização Urbana é discutido em audiência pública na Câmara de Petrolina

por Waldiney Passos publicado 06/09/2019 13h25, última modificação 06/09/2019 13h25
Proposta pelo vereador José Batista da Gama, a audiência pública tratou de iniciar os debates para a formatação do programa de arborização e formular uma legislação para o segmento em Petrolina.

O Plano de Arborização Urbana de Petrolina/PE, foi pauta de uma audiência pública ocorrida nesta quinta-feira, 5, na Câmara de Veadores. Conforme o autor da discussão, o vereador José Batista da Gama, da bancada governista na Casa, a proposta é sua em conjunto com especialista na área ligados à Prefeitura de Petrolina, Embrapa, IF-Sertão campus zona rural e Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e que será aberto para que a população possa contribuir com o processo de formatação da nova legislação.

O vereador explicou que o planto não ficará só restrito à zona urbana, mas atuará em todo o território municipal. "Fomos buscar leis á respeito deste segmento e vimos que sozinho não poderia formatar essa lei, por isso foi buscar nessas institutições esse apoio e contribuição para a formatação desse plano", revelou Zé Batista.

O encontro ainda reuniu a promotoria de meio ambiente e profissionais voltados para a área de urbanismo e da arquitetura e da população que tem papel tão importante quanto os estudiosos do segmento. "Nenhum programa caminhar[a com sucesso, no campo da arboriza;'ao, se n'ao unirmos os especialistas, o poder publico e a comunidade. Assim que caminharemos para o meio ambiente melhor para nossa regiao que ;e tao quente", disse Vitor Flores, da Agencia Municipal de Meio Ambiente (AMMA), que integra o projeto pela Prefeitura Municipal.

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.