Presidente Osório Siqueira confirma reinício das sessões plenárias para a terça-feira, dia 6

por Waldiney Passos publicado 30/07/2019 11h40, última modificação 30/07/2019 11h49
Segundo o presidente, o poder legislativo vem passando por melhorias na estrutura do plenário e alguns espaços, para oferecer um melhor atendimento ao público que frequenta a Casa, vereadores, profissionais de imprensa e funcionários

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, vereador Osório Siqueira, participa nesta terça-feira, 30, de alguns programas de rádio e de entrevistas a profissionais da imprensa local, para falar sobre o reinício das sessões plenárias que acontecerá na próxima terça-feira, 6 de agosto. O recesso do meio do ano do legislativo petrolinense, das reuniões plenárias, se encerra nesta quarta-feira, 31, mas devido à Casa vir passando por algumas obras e melhorias estruturais, Osório informou que a primeira sessão de retorno ficou mesmo para a primeira terça-feira do próximo mês.

"Estamos realizando algumas melhorias como a troca do sistema de som que agora terá uma qualidade digital, um som mais impo, melhorando o trabalho para os vereadores, a imprensa que cobre as sessões e para o público que sempre tem participado e prestigiado os trabalhos do poder legislativo nas terças e quintas-feiras no plenário da Casa Plínio Amorim", destacou Osório.

Conforme o presidente, além de um novo som, as instalações do plenário têm recebido outros serviços de melhoramentos, a Sala de Imprensa passa por uma readequação também que vai deixar o trabalhos dos profissionais de imprensa melhor, inclusive, frisa o presidente, com uma internet mais rápida e de maior capacidade. "Uma cobrança recorrente da imprensa e de quem necessita da internet na Câmara para realizar suas demandas. Adquirimos um sistema que irá possibilitar melhoria na utilização desse serviço", acrescentou o presidente Osório Siqueira.

O Salão de Eventos da Casa também passa por mudanças e o presidente ressalta que o espaço está à disposição não só para as atividades do Poder Legislativo, mas para toda a sociedade.

Por Cinara Marques

FOTO: JEAN BRITO