Presidente Osório Siqueira é notificado da publicação do acórdão que confirmou a cassação do vereador Domingos de Cristália e da convocação do vereador Alvorlande Cruz para retornar o mandato

por Waldiney Passos publicado 21/08/2019 17h40, última modificação 21/08/2019 17h36

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina/PE, vereador Osório Siqueira, foi notificado pela justiça eleitoral, por volta de 12h30 desta quarta-feira, 21, da publicação do acórdão que confirmou a cassação do vereador Domingos de Cristália, do PSL. Com a notificação, a justiça eleitoral deu ciência ao presidente da Casa Plínio Amorim, do resultado do julgamento ocorrido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PE) na segunda-feira, 19.

A notificação também determinou a convocação do primeiro suplente Alvorlande Cruz, para reassumir o mandato. Alvorlande tinha se afastado dia 6 de agosto, por força de um mandato de segurança impetrado por Domingos.

“Cumprindo determinação da justiça eleitoral, estamos comunicado ao vereador Alvolande Cruz, seu retorno à Câmara, visto que ele havia sido empossado no mês passado, após sermos notificados do resultado da cassação do vereador Domingos de Cristália, no julgamento do Tribunal Eleitoral. Estamos dando ciência também a Domingos do seu afastamento”, disse Osório.