Presidente Osório Siqueira entrega título de cidadão petrolinense ao ex-vereador Patriota Sadcon

por Waldiney Passos publicado 23/09/2019 20h15, última modificação 23/09/2019 20h16
Sadcon recebeu a honraria das mãos do presidente da Casa Plínio Amorim em ato ocorrido no gabinete da presidência

Nascido em Sertânia, no Sertão do Moxotó, o ex-vereador Patriota Sadcon, foi homenageado com o título de cidadão petrolinense através de projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da Câmara de Petrolina, vereador Osório Siqueira.

Segundo o autor da homenagem, Patriota Sadcon teve importante participação como representante do povo no legislativo petrolinense entre os anos de 2001 a 2004. “O nosso colega Patriota Sadcon teve apenas um mandato, mas deixou sua marca, sendo autor de importantes projetos que acabaram se transformando em leis. Ele teve como uma de suas marcas, ser o ‘vereador do desenvolvimento’ dada a sua luta pela geração de empregos”, disse Osório.

Como vereador, Sadcon é autor de projetos importantes, a exemplo da redução da taxa de esgoto de 80% para 50% para quem consome até 20 metros cúbicos; da criação da Associação Petrolinense de Letras, de meia passagem para estudantes de cursinhos e de isenção da taxa de iluminação pública a pessoas que consomem até 100 KW, atingindo uma população de cerca de 180 mil pessoas, entre outras importantes proposituras.

Francisco Patriota de Souza (Patriota Sadcon), casado, três filhos, atua no ramo da construção civil. Por estar com um contrato em outro estado, veio receber no gabinete da presidência, o título de cidadania petrolinense. A honraria foi aprovada em 2012

Formado em Administração de Empresas com pós-graduação em administração pública, Patriota Sadcon, em 25 anos de carreira, já empregou mais de 4 mil pessoas. Atualmente, emprega 150 pessoas só em Petrolina.

Por Cinara Marques

Foto: Jean Brito