Presidente Osório Siqueira escala vereadores para irem à Brumadinho/MG monitorar situação do Rio São Francisco após desastre

por Natalia publicado 19/03/2019 11h29, última modificação 19/03/2019 11h29

Uma comissão de vereadores de Petrolina foi designada pelo presidente da Câmara Municipal, Osório Siqueira, para ir até a cidade de Brumadinho-MG, colher informações sobre a possibilidade de poluição das águas do Rio São Francisco, após o desastre ocorrido com o rompimento da barragem de rejeito que atingiu o Rio Paraopeba, poluindo a água. A comissão é formada pelos vereadores Ronaldo Souza e Cristina Costa. Os vereadores seguirão viagem nesta segunda-feira (18).

O rompimento de Brumadinho já é considerado um dos maiores desastres ambientais do País que deixou um rastro de destruição e mortes. A preocupação de Osório bem como de todos os que vivem em cidades banhadas pelo São Francisco, é evitar que a destruição de Brumadinho, possa prejudicar esse que é a principal riqueza de Petrolina e região.

“Temos que monitorar e estar perto, para saber até que ponto esse desastre pode trazer riscos ao nosso povo. Portanto, os vereadores Ronaldo Souza e Cristina Costa estarão imbuídos em fazer essa análise e apresentar para toda a nossa sociedade. Queremos ter essa certeza, se existem ou não riscos de contaminação ao nosso Velho Chico que é nosso principal símbolo de existência”, pontuou Osório.

Por: Cinara Marques