Procurador da Fazenda Municipal de Petrolina recebe título de cidadão petrolinense e Medalha Dom Malan na Casa Plínio Amorim

por Waldiney Passos publicado 11/10/2019 00h05, última modificação 11/10/2019 10h12
Com a presença do prefeito Miguel Coelho e vários integrantes da gestão municipal, o procurador Luzemberg dos Santos, recebeu a homenagem da Câmara Municipal que foi fruto dos projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Elismar Gonçalves.

Plenário cheio, colegas de repartição municipal, amigos, e até o prefeito Miguel Coelho fez questão de prestigiar o procurada da Fazenda Municipal, Luzemberg dos Santos que recebeu nesta quinta-feira, 10, o título de cidadão petrolinense e a Medalha de Honra Mérito Legislativo Dom Malan, principal comenda do poder legislativo petrolinense. As honrarias são fruto dos projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Elismar Gonçalves.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Osório Siqueira, presidente da Câmara e contou com a presença de muitos outros parlamentares que elogiaram a iniciativa de Elismar ao destinar uma das principais honrarias do poder legislativo, diante do carreira de grandes serviços prestados ao procurador para o povo petrolinense.

Em sua fala, Elismar fez questão de destacar a amizade que nutre por Dr Luzemberg deste 2010 e sempre que precisa dos serviços do procurador, tem encontrado nele um grande apoio.

"Luzemberg sempre tratou todo mundo do mesmo jeito, de autoridades ao homem simples do interior. Portanto esse reconhecimento é de todos os 23 vereadores, prestados á cidade de Petrolina. Hoje professor da Facape e assessor da Prefeitura de Petrolina, levou muitos dos seus alunos a galgar um lugar na nossa sociedade como o nosso líder da oposição, o vereador Paulo Valgueiro. O senhor é muito autêntico, simples e muito humilde", disse Elismar, recitando uma frase de um ídolo do homenageado, o rei do baião, Luiz Gonzaga.

O vice-prefeito de Dom Inocêncio/PI, terra natal do homenageado, Marcos Damasceno,fez um breve histórico da famílias e o vínculo de Luzemberg com Petrolina. "O pai já tinha vindo, depois veio Luzemberg para os estudos, família, trabalho. Antes de ressaltar sua formação acadêmica, destaco aqui a sua formação humana", pontuou o convidado.

Ex-prefeito de Dom Inocêncio, Luziwalter Dias, agradeceu aos vereadores de Petrolina, o reconhecimento dado ao irmão. "Um excelente irmão, um grande filho, ótimo marido. Vocês retrataram bem quem é o profissional Luzemberg e digo que a sua origem, a formação que vem dos nossos pais. Homem honesto, honrado, que ama o Direito e as políticas públicas", disse.

A esposa de Luzemberg dos Santos que se emocionou em sua fala, foi outra a retratar a importância da homenagem. "Para nossa família é a consagração de anos de trabalho, um titulo honroso. Eu me sinto orgulhosa dessa homenagem de uma pessoa que ajuda a todos. Temos a admiração de todos nós, familiares. Você inspira muita gente e comigo não foi diferente", disse Elisângela Teixeira dos Santos.

O prefeito Miguel Coelho que fez questão de prestigiar a solenidade reiterou que falar no final em meio a tantos elogios, podia até parecer repetitivo, mas é a história de um trabalhador, pai e profissional que honra. "Esse é um título de cidadão que você recebe de forma muita justa. Venho aqui lhe dá um testemunho de você como ser humano. Nós nos aproximamos numa mesma causa. Para Dr. Luzemberga toda a ação é importante. Todos demonstraram aqui o tamanho de seu coração, como você queria resolver um transtorno tão grande para a nossa cidade. Surgiu agora como prefeito essa missão de traze-lo para a procuradoria da Fazenda Municipal, não tivemos dúvida em estar com você quando foi preciso", discursou Miguel.

Para o homenageado que agradeceu a todas as falas, todas as gentilezas, receber mais uma homenagem de Petrolina, é mais um motivo para continuar servindo mais ainda a esta terra.

"Só tenho que agradecer, nada mais que isso. Chegamos aqui em cima de um caminhão e chegamos aqui na terra prometida, a terra dos impossíveis. Já era uma base comercial do meu pai, passou a ser da saúde e depois da educação, porque meu pai queria um futuro melhor para os filhos Estudamos em escola pública, Eu na EMAAF, outros irmãos no Paes Barreto. E depois veio a formação acadêmica, professor. E é assim que tenho que agradecer.Sempre fiz muito para o povo de Petrolina e se eu já fazia antes, agora que farei muito mais", destacou Luzemberg dos Santos.

"Petrolina é a terra dos impossíveis, mas é também uma terra prometida, tenho dito", enfatizou o homenageado..

Em sua conclusão, Osório Siqueira, reiterou os elogios feitos ao homenageado. "A Casa agradece a todos os convidados, parabenizo pela iniciativa de tão importante homenagem e deixo aqui meus parabéns a Dr. Luzemberg por esse importante reconhecimento concedido pelo poder legislativo", finalizou o presidente da Casa Plínio Amorim.

Ainda falaram em homenagem ao procurador Luzemberg dos Santos os vereadores Ronaldo Souza, Alvorlande Cruz, Ronaldo Silva, José Batista da Gana, Aero Cruz e Paulo Valgueiro.


]


Por Cinara Marques

Foto - Jean Brito


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.