Professora Anna Cristina Araújo recebe título de cidadã petrolinense

por Waldiney Passos publicado 27/09/2019 22h05, última modificação 27/09/2019 22h10
Homenagem é fruto do projeto de decreto legislativo do vereador Paulo Valgueiro, líder da bancada de oposição na Câmara Municipal.

A comunidade da Faculdade Uninassau de Petrolina/PE esteve reunida nesta sexta-feira, 27, para acompanhar a homenagem feita á gestora da faculdade na região, a professora Anna Cristina de Araújo, paraibana, mas que hoje se tornou cidadã petrolinense. A propositura é fruto do projeto de decreto legislativo do vereador Paulo Valgueiro, líder da bancada de oposição na Câmara.

Segundo o autor da homenagem, a homenagem feita à professora Anna Cristina, foi a maneira que encontrou para retribuir a forma que ela vem comandando a Uninassau em Petrolina com ações que vão além da questão educacional.

"Ela veio para dirigir essa unidade da Uninassau, fortalecendo o nosso polo educacional e se apaixonou por Petrolina da mesmo forma que tem pela educação. E como se diz por aqui, quem bebe da água do São Francisco, finca raízes. Hoje, a professora Anna Cristina se torna de fato cidadã de nossa cidade", disse Paulo Valguieiro.

O vereador e professor, José Batista da Gama falou em nome da Casa Plínio Amorim diante da homenagem prestada a paraibana e agora petrolinense de fato, professora Anna Cristina.

"A senhora que vem lá dos rincões da Paraíba, chega a nossa cidade através do Recife para implantar essa unidade educacional e tem ampliado cada vez mais os serviços dessa instituição a qual tenho alguns amigos também por lá. São mais de 43 graduações, e ainda pós-graduações, sem falar com os diversos cursos que tem oferecida com foco na inclusão de muitos petrolinenses no mercado de trabalho", disse o vereador.

Emocionada e se dizendo muito feliz pela homenagem recebida do amigo Paulo Valgueiro, a professora Anna Cristina de Araújo lembrou que não foi uma trajetória fácil como professora, mulher e ainda saindo do interior da Paraíba. Foi esse e´o retrato de sua carreira. Ela conta que foi responsável por abrir além da faculdade de Petrolina, a Uninassau de Cuiabá-MT, duas em Jaboatão dos Guararapes e em Mossoró/RN.

"Não foi fácil. Cheguei aqui sem conhecer ninguém quando recebi essa missão do professor Janguiê. Viemos com um modo diferenciado de ensino, aonde o foco não é só o ganho, mas sim a inserção da sociedade. Nós temos alunos de 70 anos que agora que pode estudar, mas tenho aluno de 16 anos. de classes sociais diferentes. É uma responsabilidade muito grande estar à frente da instituição Maurício de Nassau e escolher Petrolina para nosso projeto que coloca a educação na frente. Temos que abraçar a educação que só ela muda a vida das pessoas como mudou a minha. Temos que fazer o bem às pessoas", disse Anna.

Ainda estiveram presentes na homenagem os vereadores Ronaldo Silva, Cristina Costa, Aero Cruz e Zenildo do Alto do Cocar. A sessão foi presidida pelo vereador Ronaldo Souza, primeiro vice-presidente da Casa Plínio Amorim.

"Estou feliz e satisfeito por esta Casa fazer esse reconhecimento importante. A senhora agora fará parte da história de Petrolina. Parabéns ao vereador Paulo Valgueiro pela homenagem e a professora Anna Cristina por ser agora uma cidadão petrolinense", disse Ronaldo Souza.

Por Cinara Marques

Foto:Divulgação