Poder legislativo de Petrolina presta homenagens aos padres Pedro e Givanildo José

por Waldiney Passos publicado 30/09/2019 13h55, última modificação 30/09/2019 21h59
As honrarias são a concessão da Medalha de Mérito Legislativo Dom Malan. A do Padre Pedro foi entregue ontem, 29, em Nova Descoberta pelo vereador Elismar Gonçalves; e hoje, 30, será entregue a Medalha do Padre Givanildo José pelo vereador Manoel da Ascosap.

Elismar que fez a entrega da Medalha Dom Malan ao Padre Pedro na Matriz de Nova Descoberta

Dois importantes momentos para a comunidade católica de Petrolina/PE, no sertão do São Francisco, estão sendo proporcionados pela Câmara de Vereadores neste final de setembro. Ontem, 29, foi a vez do pároco de Nova Descoberta, localidade da área ribeirinha do município, Padre Pedro Ângelo de Amorim, receber durante a celebração de despedida da comunidade, a Medalha Honra Mérito Legislativo Dom Malan.

A medalha é a principal honraria da Casa Plínio Amorim e foi fruto do projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Elismar Gonçalves, MDB. O padre agora irá atuar na comunidade do Projeto Maria Tereza, área irrigada de Petrolina. O autor da homenagem se disse grato ao trabalho do Padre Pedro em Nova Descoberta e região e afirma que o reconhecimento desse trabalho evangelizador, justifica a concessão da principal comenda da Casa Plínio Amorim.

"A honraria foi proposta por nosso mandato em agradecimento aos serviços importantes do pároco prestado a nossa comunidade e a todos os povoados e localidades vizinhas. Foi uma celebração festiva de despedida, já que o Padre Pedro agora segue para dar continuidade ao seu trabalho evangelizador no Projeto Maria Tereza", disse o vereador Elismar Gonçalves.

PADRE GIVANILDO

Já nesta segunda-feira, 30, o legislativo municipal prestará homenagem ao Padre Givanildo José que além de tudo,  diretor da Rural FM. Ele também completará nesta segunda, 13 anos de ordenação.

Padre Givanildo também receberá a Medalha Mérito Legislativo Dom Malan, só que das mãos do vereador Manoel da Acosap, PTB, autor da homenagens. O pároco que após muitos anos evangelizando na região da Paróquia da Cohab Massangano, passou a partir deste mês, a atuar na Paróquia São Paulo, bairro Areia Branca, zona leste da cidade,recebe essa honraria que consagra sua caminhada levando a fé para os católicos petrolinenses..

Manoel da Acosap disse que a homenagem a Padre Givanildo é um reconhecimento ao trabalho dele realizado no bairro Cosme e Damião, que integra a ex-paróquia do Padre que atuava na Cohab Massango.

"Ficamos muito sentido com a mudança do Padre Givanildo para outra paróquia, por isso resolvemos homenagear e agradecer toda essa dedicação num trabalho bonito de evangelização que o Padre Givanildo realizou em nossa Paróquia", justificou o vereador Manoel da Acosap.

A sessão solene de entrega do título de cidadania a Padre Givanildo acontece nesta segunda-feira, a partir das 19h30 no plenário da Câmara Municipal.

Por Cinara Marques

Foto: Divulgação e Internet