Reajuste dos servidores públicos na pauta da Câmara de Petrolina-PE

por Waldiney Passos publicado 20/02/2020 12h12, última modificação 20/02/2020 12h12
Reajuste também será concedido aos servidores do poder legislativo, cedidos pela Prefeitura, projeto de lei de autoria da Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim.

Na sessão plenária desta quinta-feira, 20, uma das matérias que devem ser votadas é o projeto de lei 002-2020, de autoria do poder executiva, reajustando os salários dos servidores públicos de Petrolina-PE, no sertão.

Conforme o PL, os valores serão os seguintes R$ 1.045,00 para os profissionais de nível elementar; R$ 1.056,94 ara os profissionais de nível médio; e R$ 1.163,46 para os profissionais de nível superior.

Ainda segundo o projeto, os valores dos vencimentos básicos dos profissionais efetivos da carreira do magistério ficam reajustados em 12,84%. Com o reajuste, o valor do piso do magistério inicial passa a ser de R$ 1.561,94, equivalente a uma jornada de trabalho de 100 (cem) horas/aula mensal;

OUTRAS MATÉRIAS

A Mesa Diretora também apresenta projeto de lei, estendendo a reposição da inflação de 4,5% para os servidores lotados na Prefeitura, mas cedidos ao poder legislativo municipal.

Por Cinara Marques

Foto: Danilo Souza - divulgação